MENU

07/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 07/12/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Copa do Mundo

Brasil x Croácia, Holanda x Argentina, dois dos quatro jogos das quartas de final, acontecerão nesta sexta-feira (9). Brasil x Croácia, às 12h (horário de Brasília), no Estádio da Educação. Holanda x Argentina, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Inglaterra x França, Marrocos ou Espanha x Portugal ou Suiça, os dois outros confrontos das quartas de final, acontecerão neste sábado (10). O primeiro às 12h (horário de Brasília), estádio Al Bayt. O segundo, às 16h (horário de Brasília), estádio Al Thumama.

Desmontado

O jogo Brasil 4 x 1 Coreia do Sul foi o último da Copa do Mundo do Catar, realizado no Estádio 974. Erguido apenas com containers, o estádio será desmontado nos próximos dias. O motivo do nome ser Estádio 974, é porque foram colocados 974 containers, para a montagem desse espetacular estádio, que será todo desmontado. Na verdade, os oito estádios colocados a disposição para a Copa do Mundo do Catar, são excelentes. Modernos, gramado impecável, e ninguém pode reclamar. Infelizmente 6 mil pessoas morreram durante a construção desses estádios.

Muita água

Nesta questão de saber quem será o campeão mundial de 2022, ainda falta muita água para passar por debaixo da ponte. Vem agora as quartas de final, fase dificílima e mata-mata, depois vem a semifinal, que é uma disputa das mais acirradas e a grande final, que será realizada no estádio Lusail, o maior da Copa. Qualquer prognóstico antecipado a respeito de quem será o campeão, é inviável, ainda mais em uma Copa em que o improvável vem acontecendo desde a primeira rodada.

Brasil

Claro e evidente, que a Coreia do Sul não serve de referência para saber se uma seleção está dentro dos padrões normais, quando se trata da Seleção Brasileira, mesmo que o placar tenha sido por 4 x 1. Mas temos de admitir, que a Seleção Brasileira jogou como nos velhos tempos, impondo sua superioridade em campo e por isso o placar elástico. Que venha então a Croácia.

Brasil x Croácia

Brasil e Croácia já se enfrentaram cinco vezes na história das duas seleções e o Brasil não perdeu nenhuma. Foram três vitórias e dois empates. O primeiro jogo foi um amistoso realizado em maio de 1996, em Manaus, no estádio Vivaldão. O atacante Sávio fez o gol do time de Zagallo: 1 a 1. Histórico de Brasil x Croácia. Brasil 1x1 Croácia - 22/5/1996 – Amistoso, Croácia 1x1 Brasil - 17/8/2005 – Amistoso, Brasil 1x0 Croácia - 13/6/2006 - Copa do Mundo (1ª rodada), Brasil 3x1 Croácia - 12/6/2014 - Copa do Mundo (1ª rodada), Brasil 2x0 Croácia - 3/6/2018 – Amistoso.
 

CURTINHAS

“O Itaquerão é a Transamazônica da bola, só falta o Médici”. Milton Neves***O humorista Fábio Rabin foi detido no Qatar na tarde de segunda-feira, enquanto estava a caminho do estádio 974 para assistir à partida da seleção brasileira contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo***Estava embriagado***Um sujeito desse, esclarecido, sabe que está em um país que tem suas leis que têm de ser respeitadas, e depois vem reclamar***Vá plantar batatas, cara***E depois vem essa imprensa marron dar razão para um cara desse, brincadeira***Evidente que países árabes têm de ser contestados a imposição e as leis da era dos dinossauros, principalmente no que se refere às mulheres, mas o humorista brasileiro sabia que bêbado não se cria no Catar***Depois fica se lastimando***Já foi colocado em liberdade e convidado a deixar o Catar.
Link
Leia Também »
Comentários »