MENU

06/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 06/12/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 AGENDA DE HOJE

Copa do Mundo – Oitavas de final – últimos jogos
12h00 – Marrocos x Espanha – Cidade da Educação
16h00 – Portugal x Suiça – Lusail

 

Classificados

Das seleções que jogaram na semana passada pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, os classificados foram: Argentina, Holanda, Inglaterra, França. Os confrontos: Argentina x Holanda, Inglaterra x França. Ontem mais dois jogos foram realizados e saíram mais dois classificados, dos jogos: Brasil x Coreia do Sul; Japão x Croácia. Hoje serão conhecidos os dois últimos classificados, nos jogos: Marrocos x Espanha, Portugal x Suiça. As quartas de final serão disputadas ainda essa semana.

Finalistas

Imperatriz Sub-19 e Feirinha são os finalistas da Copa Japão de Futebol. O Cavalo de Aço venceu o Cruz Azul por 2 x 1 na semifinal, enquanto o Feirinha derrotou o Pipes por 2 x 0. A data da decisão ainda será definida pela Liga Imperatrizense de Futebol, mas deverá acontecer ainda essa semana. A decisão será em apenas uma partida, conforme a forma de disputa e o regulamento da competição.

Copa dos protestos

A Copa do Mundo do Catar está se notabilizando como a Copa dos protestos. Foram vários. Mas um chamou a atenção, pelo fato desse país ser fechado e não respeitar os direitos dos outros, principalmente em relação às m Irã ulheres. A Seleção do Irã não cantou o hino do país em sua estreia na Copa, no jogo contra a Inglaterra. A atitude foi uma forma de apoio às manifestações que ocorrem no Irã, devido à morte da iraniana Mahsa Amini. Entre os torcedores iranianos que acompanhavam essa partida, havia alguns vestidos com camisas em apoio aos direitos das mulheres.

Dinamarca

Na estreia da Seleção da Dinamarca na Copa, os atletas entraram em campo com uniforme em que o escudo da federação apareceu camuflado. A atitude foi um protesto contra as violações dos direitos, humanos no país sede do Campeonato. A fabricante do uniforme publicou na internet sobre a mensagem transmitida. “Esta camisa leva consigo uma mensagem. Não queremos ser visíveis durante um torneio que custou a vida de milhares de pessoas. Apoiamos a seleção dinamarquesa o tempo todo, mas isso não é o mesmo que apoiar o Catar como nação anfitriã.

Pelé

Com problemas respiratórios, Pelé está internado no hospital Albert Einstein. Muita gente dizendo que ele está em fase terminal, devido um câncer de intestino, diagnosticado desde o ano passado. Mas as filhas desmentiram que ele esteja em fase terminal. Está internado para tratar do problema pulmonar, mas não em fase terminal. Pelé está recebendo mensagens de todo o mundo.
 

CURTINHAS

“Um Garrincha transcende todos os padrões de julgamento. Estou certo de que o próprio Juízo Final há de sentir-se incompetente para opinar sobre o nosso Mané”, Nelson Rodrigues***Copa 1º de Maio de 2023, terá limite de inscrições***Bem pensado, para que a competição não incha, para que o prazo da decisão que é dia 1º de maio, não se ultrapassado, como já aconteceu***Essa competição, sempre é realizada no período chuvoso e as vezes é tanta água, como aliás já está acontecendo, que tem de adiar rodadas***Nome da pracinha no Entroncamento é Emiliano Azevedo e não Emiliano Menezes***Um tem nada a ver com o outro***Emiliano Menezes é ligado a João Lisboa, já foi até prefeito lá e filho de João Menezes, político muito conhecido por lá como também aqui em Imperatriz.
Link
Leia Também »
Comentários »