MENU

03/12/2022 às 16h19min - Atualizada em 03/12/2022 às 16h19min

Casa em Primeiro Lugar

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON assina a coluna CASA EM PRIMEIRO LUGAR no Caderno de Domingo, publicação do Jornal O PROGRESSO, desde 2003.

GB Edições

E já vem perto o Natal!

A chegada do mês de dezembro sinaliza que concluímos um período e, ao mesmo tempo, nos preparamos para o início de um novo ciclo. E é por isso que mês de dezembro tem cara de festa. E logo pensamos em arrumar a casa para receber a família e os amigos; para receber o “novo tempo”; e, para os cristãos, é momento de relembrar o nascimento de Jesus. É tempo de festa!

Veja algumas dicas para decorar e alegrar o ambiente do seu lar deixando tudo mais aconchegante. É uma tradição no Brasil e no mundo a decoração de final de ano. 

- A Árvore de Natal é um dos principais símbolos na comemoração de fim de ano e torna a data ainda mais mágica. Tradicionalmente, são usados os pinheiros verdes na decoração, mas é possível inovar e investir em uma árvore com galhos brancos, ou até mesmo, elaborar um modelo com galhos secos. Outra opção interessante é transformar um vaso de planta natural. Use e abuse da criatividade. Escolha um lugar bem iluminado e com pouca circulação para montá-la. Distribuir os presentes no pé da árvore também reforça o clima aconchegante e único do Natal. 



- As guirlandas ou grinaldas, comumente confeccionadas de galhos secos, folhagens em diferentes cores e adereços natalinos, tornam a entrada do lar ainda mais aconchegante. Elas podem ser feitas manualmente, de acordo com sua personalidade, ou compradas. Existem diversos modelos, tamanhos e cores disponíveis. Inclusive, o visual natural garante conforto e bem-estar ao ambiente.

- Assim como a árvore, os pisca-piscas se tornaram indispensáveis nas decorações de Natal. O item deixa o ambiente mais aconchegante e enfatiza o clima natalino. É possível utilizá-lo na própria árvore ou também em arranjos, garrafas, escadas, janelas e muitos outros lugares. Outra opção são as velas decorativas, que além de charmosas, enaltecem os arranjos natalinos e podem ser distribuídas, sobretudo, na mesa de jantar.

- Além de sustentáveis, os materiais recicláveis são econômicos, evitam o desperdício e tornam a decoração ainda mais única. É possível, por exemplo, reaproveitar garrafas de vidro e latas de alumínio como vasos de flores, e pendurá-las, enfeitar algum cantinho do lar ou até mesmo usá-las na mesa principal. Ninguém discorda que quanto mais criatividade, mais especial fica. Utilize caixas de presente, papéis picados, bolas natalinas, balões e diversos outros itens na decoração. Isto ajudará a economizar ao planejar a festa. Além disso, compre somente o que for necessário, afinal, existem muitos objetos decorativos que podem ser reutilizados. 

 


- A Coroa de Advento é o primeiro anúncio do Natal. É um círculo de folhagens verdes e sua forma simboliza a eternidade e a cor verde representa a esperança e a vida. Os galhos são entrelaçados com fita vermelha, símbolo do amor de Deus por nós, e também a nossa expectativa pelo nascimento do Filho de Deus. No centro do círculo são colocadas quatro velas para serem acesas – uma de cada vez - nos quatro domingos que antecedem o Natal.  A luz das velas simboliza a fé cristã.
Link
Leia Também »
Comentários »