MENU

01/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/12/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Mundo – fase de grupos – 3ª rodada
Grupo E
16h00 – Japão x Espanha – Internacional Khalifa
16h00 – Costa Rica x Alemanha – Al Bayt
Grupo F
12h00 – Croácia x Bélgica – Ahmad Bin Ali
12h00 – Austrália x Dinamarca – Al Janoub

Afunilando
A Copa do Mundo do Catar está afunilando e quando terminar a fase de grupos, cujos jogos da última rodada serão realizados nesta sexta-feira (2), restarão apenas 16 equipes, das 32 que iniciaram a competição. Nesta fase, começa a fase de mata-mata, com jogo único, e quem vencer segue em frente e quem perder, arruma as malas e volta para casa, como vai acontecer com as 16 equipes perdedoras da fase de grupos.

Baixa
O diretor médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, anunciou mais uma baixa no Brasil. Dessa vez trata-se do lateral esquerdo Alex Sandro, que foi diagnosticado com uma lesão no quadril. Junto com Neymar e Danilo, Alex Sandro está fora do jogo contra Camarões e pode também ficar fora do restante da Copa. Bruxa tá solta na Seleção Brasileira.

Cabra
Esse Adenor Leonardo Bachi, apelidado de Tite, é um cabra mesmo. Esse é o adjetivo que a gente está dando ao treinador atualmente. Não se pode calar, diante de uma molecagem dessa. Tudo bem, ele escalar um time reserva para jogar contra Camarões, porque tanto faz, porque já está classificado mesmo, mas deixar os três jogadores que atuam no Brasil, Pedro, Weverton e Everton Ribeiro, fora, é demais para o meu gosto. Só escalou os jogadores que atuam fora do Brasil. Desses três, se na Seleção houvesse seriedade, pelo menos Everton Ribeiro era para estar jogando, principalmente agora, com a contusão de Neymar.

Time
O time que vai sair jogando contra Camarões, será: Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli. Eu vejo nesse time, o zagueiro Bremer, um desconhecido que ele convocou para a Copa, deixando excelentes zagueiros no Brasil, como por exemplo o Ortiz do Bragantino, que ele mesmo já havia convocado. Quanto a Martinelli, foi convocado porque pertence ao time do Juninho Paulista, que é diretor da CBF. Vários atacantes melhores do que ele, ficaram no Brasil.

Igual
Essa questão aí de jogadores brasileiros que deveriam estar jogando e estão fora inclusive da Seleção, está igual à do De Arrascaeta no Uruguai. Não se sabe qual critério o treinador da Celeste, Diego Alonso, usa para deixar Arrascaeta no banco. Deve ser a mesma de Tite, ou seja, por questões de agradar um jogador que seja de um diretor, para uma futura negociação.

CURTINHAS
A situação da Argentina na Copa do Mundo é difícil, porque não depende mais só de si mesmo para se classificar***Pega justamente a Polônia, que se classifica com um empate, pois tem 4 pontos***Já a Argentina, tem 3 pontos e precisa prestar muita atenção, para não ficar fora da Copa ainda na fase de grupos***A previsão é de que Brasil x França, vão disputar a Copa do Catar***Essa é a projeção***Possivelmente pelo menos Neymar, deve jogar as oitavas de final***Outra Seleção que está na corda bamba é a Alemanha***Tá feia a coisa para os comedores de Chucrutes***Depois dos 7 a 1 no Brasil e a conquista da Copa de 2014, em disputa com a Argentina os alemães nunca mais ganharam nada, nem a Eurocopa***A partir de hoje, vamos colocar nas Curtinhas, frases famosas que jornalistas também famosos disseram e ainda dizem***Hoje, vou de João Saldanha, que morreu durante a Copa de 90 na Itália, fazendo o que mais gostava, comentando futebol. “Se concentração ganhasse jogo, o time da penitenciária não perdia um”.
Link
Leia Também »
Comentários »