MENU

01/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/12/2022 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Prêmio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu o Prêmio Aberje 2022 nas categorias Especial e Comunicação para a Democracia. Esse é mais um reconhecimento ao trabalho da Justiça Eleitoral no combate às fake news por meio do Programa de Enfrentamento à Desinformação. A premiação foi entregue na Casa Giardini, em São Paulo (SP). Segundo a secretária de Comunicação e Multimídia do TSE, Giselly Siqueira, diante do ataque às instituições públicas brasileiras, o trabalho incansável no enfrentamento das notícias falsas, oferecendo à sociedade informações oficiais com rapidez e clareza, foi uma das missões da Justiça Eleitoral ao longo deste ano. “A Justiça Eleitoral completou 90 anos em meio a uma das mais conturbadas eleições do país, e a conquista desse prêmio é o reconhecimento de que conseguimos reunir esforços que reduziram os efeitos das notícias falsas sobre o processo eleitoral e que garantiram a legitimidade e o sucesso das eleições”, ressalta Giselly. O Prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) revela anualmente os melhores projetos de comunicação corporativa realizados no país. As iniciativas premiadas passam pela avaliação de um júri formado por 250 profissionais renomados na área de comunicação e na área acadêmica de todo o Brasil. O objetivo é reconhecer, celebrar e disseminar o esforço desses projetos que fazem diferença e desempenham trabalhos relevantes para a comunicação no país.

Diplomação 

A cerimônia de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho está marcada para acontecer às 14h do dia 12 de dezembro, segunda-feira. A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha do eleito pela maioria das brasileiras e dos brasileiros nas urnas. Durante o evento, que marca o encerramento do processo eleitoral, serão entregues os respectivos diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Com o ato, candidatas e candidatos eleitos se habilitam ao exercício do mandato. 

Agricultura

O presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, recebeu o Grupo Técnico de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante o encontro, o ministro entregou à senadora Katia Abreu (PP-TO), uma das coordenadoras do GT, documento com informações sobre auditorias realizadas pelo TCU relacionadas à área de Agricultura e Organização Agrária. O presidente em exercício do TCU destacou áreas que merecem atenção da equipe de transição. Entre essas áreas, destacam-se registro de agroquímicos, transformação digital, regularização fundiária e governança de solos e águas.

Programa 

O novo governo deverá criar um programa de bolsas para alunos do ensino médio. O modelo inclui auxílio financeiro a todos os estudantes da etapa. O assunto está na pauta da equipe de transição. Na eleição de 2008 para prefeito de São Luís, o então candidato Gastão Vieira tinha o programa no seu plano de governo. “O auxílio financeiro aos estudantes do ensino médio sempre foi defendido por mim e logo depois junto com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) propomos o Projeto de Lei 54/21, do qual sou co-autor, que está pronto para ser pautado na Câmara dos Deputados. Na comissão de transição já indiquei essa proposição como prioritária. O ensino médio precisa de muitas ações urgentes”, destacou Gastão nas redes sociais.

Absurdo!

Ontem, a prefeitura causou transtornos no trânsito, na área do Entroncamento. Em pleno horário de pico, a Sinfra interditou o viaduto para fazer serviço de tapa-buracos. Indignados, motoristas reclamavam da medida, observando que o serviço deveria ser feito a noite, e não no horário comercial.   
Link
Leia Também »
Comentários »