MENU

30/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 30/11/2022 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

Consumir frutas na forma de doces ou geleias é uma delícia. E facilmente podem ser preparadas em casa várias receitas. Que tal uma Geleia de Pêssegos?

Geleia de Pêssego – Ingredientes: 1,3 quilos de pêssegos maduros; 700 gramas de açúcar; suco de 1 limão. Preparo: Descasque e tire os caroços da fruta resultando em 1 quilo de fruta limpa. Corte em pedaços pequenos. Numa panela, coloque os pêssegos picados, o açúcar e o suco de limão. Misture bem e cozinhe em fogo médio, por aproximadamente 40 minutos. A geleia ficará consistente quando esfriar completamente. Não cozinhe até endurecer. Ainda quente, guarde a geleia em vidros esterilizados. Feche bem os vidros e deixe de cabeça para baixo até esfriar completamente. Assim, deverá ser conservada fora da geladeira. Quando abrir o vidro, guarde na geladeira e consuma o mais rápido possível. Vai bem como acompanhamento de pães diversos, biscoitos e sorvetes.
 

Sorvete é uma delícia. E nestes tempos de temperaturas mais altas é sempre bem-vindo. Sorvete de Melancia surpreenderá seus convidados.

Sorvete de Melancia – Ingredientes: Meia melancia madura; meia xícara (chá) de açúcar; 1 colher (sopa) de suco de limão. Preparo: Retire a polpa da melancia e elimine as sementes. Em seguida, coloque aproximadamente uma xícara de polpa no copo do liquidificador junto com o açúcar e o suco de limão e bata bem. Depois vá acrescentando o restante da polpa e batendo até obter um purê. Despeje a massa numa tigela, cubra-a e leve ao congelador. Cerca de duas horas depois, ou quando perceber que as bordas do sorvete estão se solidificando, bata novamente, usando o liquidificador, a batedeira ou o processador. Leve o sorvete de volta ao congelador e repita essa operação por mais três vezes. Retire o sorvete do congelador e coloque na geladeira durante 10 minutos antes de servir.
 

Mousse de Damasco

Ingredientes: 450 gramas de damascos em calda; 1 envelope de gelatina em pó sem sabor; 2 ovos; 2 colheres (sopa) de açúcar; 1 xícara (chá) bem cheia de creme de leite batido. Preparo: Pique os damascos e reserve alguns pedaços para decorar. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme espumoso e acrescente os damascos. Aqueça um pouco a calda e dissolva a gelatina. Junte tudo ao creme de leite e misture bem. Bata as claras em neve, acrescente à mistura e mexa levemente. Coloque em uma fôrma decorada e deixe gelar bem. Desenforme em um prato e decore com os damascos reservados.
 

Torta de Berinjela

Ingredientes: Massa: 250 gramas de farinha de trigo; 150 gramas de margarina; sal a gosto. Numa tigela, coloque a farinha, a margarina e o sal. Amasse com um garfo e junte, aos poucos, água até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe descansar durante 1 hora. Estenda com o rolo numa espessura de 1 cm. Forre com esta massa uma fôrma de torta. Recheio: Meio quilo de tomates; 1 dente de alho; óleo; salsinha à gosto; 250 gramas de queijo tipo Parmesão ralado; meio quilo de berinjelas; sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Retire a pele e as sementes dos tomates e corte-os em pedacinhos. Doure o alho no óleo, numa frigideira. Retire e elimine-o. Coloque os tomates neste óleo, junto com a salsa picada. Deixe cozinhar até ficar um molho espesso. Tire do fogo e acrescente 100 gramas de queijo ralado, sal e pimenta, a gosto. À parte, corte as berinjelas em fatias e frite-as em óleo quente. Na fôrma forrada com a massa, espalhe uma camada de berinjelas fritas e polvilhe com queijo ralado. Despeje o molho e cubra com outra camada de berinjelas. Polvilhe o queijo restante. Leve ao forno quente, cerca de 30 minutos, até a massa ficar assada e dourada.
 

Couve-Flor de Festa

Ingredientes: 1 couve-flor média; 200 gramas de queijo tipo Muçarela em fatias; meia xícara (chá) de maionese; 3 colheres (sopa) de leite; 4 colheres (sopa) de queijo tipo Parmesão ralado. Preparo: Numa panela grande cozinhe a couve-flor inteira com água e sal durante 15 minutos. Escorra bem e, com cuidado, coloque num refratário médio redondo. Reserve. Enrole as fatias de queijo e coloque entre os vãos da couve-flor. Misture a maionese com o leite e espalhe na couve-flor, cobrindo bem. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno médio por 15 minutos para gratinar. Sirva a seguir.

Link
Leia Também »
Comentários »