MENU

30/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 30/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Copa do Mundo do Catar – fase de grupos – 3ª rodada
Grupo C

16h00 – Polônia x Argentina – Estádio 974
16h00 – Arábia Saudita x México - Lusail
Grupo D
12h00 – Tunísia x França – Cidade da Educação
12h00 – Austrália x Dinamarca – Al Bayt

 

Dificuldade

O Brasil venceu a Suiça mas teve muita dificuldade, criada justamente pelo próprio treinador Tite, que convocou um lateral direito e na hora de escalar, improvisou um zagueiro na posição. Se o Daniel Alves não pode jogar, para que ele foi convocado? Fica a pergunta no ar. Teria sido melhor Daniel Alves sair jogando, jogar até onde ele aguentasse, e depois então, aí sim, colocaria o Militão. No próximo jogo, o último da fase de grupo, contra Camarões, acho que Daniel vai sair jogando.
 

Criticado

O treinador Tite foi muito criticado nessa questão da convocação de Daniel e não utilização do jogador. Estão dizendo que com isso, o Brasil ficou com menos um na lista de jogadores. Se o Brasil não tivesse vencido a Suiça, fato que já tinha ocorrido outras vezes em uma Copa do Mundo, a culpa total seria do Tite. Essa questão da improvisação do Militão na lateral, não foi vista com bons olhos pela grande imprensa, justamente porque acham, como eu, que se ele convocou o veterano jogador, teria de colocá-lo para jogar e não fazer improvisação.
 

Corinthians

Por falar em Tite, que já anunciou sua saída da Seleção Brasileira após a Copa do Catar, segundo a grande imprensa, o destino do treinador será o Corinthians. Inclusive o Timão não contratou ainda um treinador, depois da saída de Vitor Pereira, que já acertou com o Flamengo. Dorival Júnior deverá ser o novo treinador da Seleção Brasileira, em substituição a Tite. Mas o motivo dele não renovar com o Flamengo, não teria sido isso, mas sim porque antes de falar em renovação com ele, a cúpula Rubro-Negra teria procurado outros treinadores.
 

Manés

Para os Manés, que andam dizendo que Neymar não faz falta, viram aí o resultado. Fez muita falta, porque os que entraram em seu lugar, não conseguiram fazer o que ele faz e ficou uma lacuna muito grande. Por enquanto, enfrentamos seleções medianas, mas preocupa quando tivermos de encarar uma França, uma Espanha, sem a presença do menino Ney. Ruim com ele, pior sem ele, essa é a situação. A rapaziada não está separando o joio do trigo. Tá faltando democracia nessa questão do Neymar.
 

Sem surpresas

Pelo que estou observando, muito embora algumas zebras, não haverá surpresas na classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Dizem que uma carga de abóbora, no decorrer da viagem, vai se arrumando. Assim é o futebol, alguns resultados ao contrário, como a vitória de virada da Arábia Saudita sobre a Argentina, acontecem, mas depois a coisa se arruma. Vamos aguardar tudo terminar nessa primeira fase. Até ontem já tínhamos classificados para as oitavas: Brasil, França e Espanha.
 

CURTINHAS

Uma pergunta que não quer calar***Como é que Tite pode justificar a convocação de Gabriel de Jesus, e deixar Gabriel Barbosa fora da seleção?***Nos últimos anos, Gabriel Jesus tem 7 jogos pela Seleção Brasileira, e não marcou nenhum gol***E nem flamenguista eu sou, mas costumo separar a paixão da razão***E por que ele não coloca Pedro e Everton Ribeiro para jogar?***Outra coisa, os dois laterais esquerdos são fracos como sopa de peteca***Na verdade, o dono da lateral esquerda seria o Guilherme Arana, mas se contundiu gravemente e ainda está se convalescendo da lesão e só volta lá para março***Muita chuva e vai continuar desse jeito***Muita intensidade mas está na época e a cada ano que passa, aumenta mais***Estádio sem condições de jogo, pelo gramado encharcado***Treino do Imperatriz Sub-19, ontem, foi na academia e São José dos Quiribas.
Link
Leia Também »
Comentários »