MENU

29/11/2022 às 13h19min - Atualizada em 29/11/2022 às 13h19min

Canal da Fama

Famosos em foco.

ARTUR BENTLIN

ARTUR BENTLIN

ARTUR BENTLIN assina artigos e colunas, no Caderno de Domingo, publicação do Jornal O PROGRESSO , desde 2003.

GB Edições

Escalado

Murilo Benício está curtindo férias desde que encerrou seu trabalho em “Pantanal”, na qual fez o machista Tenório, mas tem aparecido em algumas atrações da Globo como convidado especial. No entanto, o ator já sabe que no segundo semestre do ano que vem voltará à cena, na novela “Fuzuê”, cujo enredo é assinado por Gustavo Reiz, o mesmo que escreveu “Os Ricos Também Choram”, mostrada pelo SBT; “Escrava Mãe”, “Dona Xepa”, “Belaventura”, entre outras, produzidas pela Record TV. Agora, Reiz está escrevendo para a Globo.
Na trama, Murilo Benício interpretará o empresário Nero Braga e Silva, dono de uma loja de departamentos chamada “Fuzuê”. Até aí, tudo bem. No entanto, Nero nem imagina que no terreno onde está a sua loja está escondido há mais de 300 anos um valioso tesouro. Para o elenco estão cotados também Glória Pires e Marina Ruy Barbosa. Foto: Murilo Benício / Victor Pollak-RG
 

Feliz com o trabalho

O ator Rômulo Estrela não esconde a satisfação com seu atual trabalho, ou seja, interpretar o personagem Oto, na novela “Travessia”. Numa recente entrevista, ele falou sobre a emoção que foi gravar cenas do folhetim em São Luís, no Maranhão, sua cidade natal e onde residem seus pais. Com carinho, Rômulo falou sobre a sua estadia por lá. “Eu fiquei hospedado na casa dos meus pais, obviamente, e o meu pai me levava para o trabalho. A minha mãe é uma grande admiradora, ela torce por mim, pela minha trajetória, pela minha irmã também. Meu pai e minha mãe se dedicaram muito a nós dois. Eu não estaria aqui se não fosse por conta dessas duas figuras. Eles são os responsáveis por eu chegar aonde eu cheguei. Foi lindo gravar em São Luís. Tem uma rua no centro histórico que chama Rua da Estrela, e eu gravei nessa rua. Eu não aguentei e coloquei na minha rede social. Quem diria que 20 anos depois o filho retorna à casa para gravar uma novela que era o sonho dele. Porque era um sonho fazer uma novela das 21h, sempre foi. É a primeira novela das 21h que eu faço, um personagem de destaque e eu gravei em São Luís. Fiquei muito feliz”, disse ele. Na foto, Rômulo Estrela aparece em um dos casarões históricos onde foram gravadas algumas cenas de “Travessia”.
A vida pessoal também vai muitíssimo bem. O galã é casado com Nilma Quariguasi e o casal tem um filho, Theo, que completou seis anos. Rômulo não esconde que ele e sua mulher pretendem aumentar a família e dar um irmão, ou uma irmã, para o menino. Eles se planejam para isso porque é necessário conciliar a agenda profissional com a vida pessoal. Foto: Rômulo Estrela / Fábio Rocha-RG
 

A trilha sonora das novelas

Ninguém discorda que a música é um componente importante dos folhetins. E produtor musical carioca Rafael Oliveira é um especialista no assunto. Desde 2019, ele é o responsável por várias trilhas das produções da dramaturgia da Record TV, a partir de um grande sucesso da emissora: “Amor sem Igual”, exibida em duas partes entre 2019 e 2021. Para desenvolver esse trabalho de releituras de músicas internacionais, aliando um trabalho autoral de composição feito pelo próprio Rafael, foi criada a “Banda Universos”, da qual ele é o produtor. Ela é composta pelos mais variados cantores e cantoras, descobertos após intenso trabalho de prospecção. No caso de “Amor sem Igual”, destaque para “In The Silence”, tema dos protagonistas Poderosa (Day Mesquita) e Miguel (Rafael Sardão). “I Never Told You” e “Woman in Chains” também entram no setlist. O trabalho de Rafael Oliveira também pôde ser conferido nas várias fases da telenovela bíblica “Reis”, assim como em “Todas as Garotas em Mim”, série de temática contemporânea e que foi exibida pela emissora neste ano. Foto: Rafael Oliveira / Danilo Gram
 

Mais nomes para o camarote

As especulações quanto aos participantes do Camarote do “BBB 23” continuam. Agora foi lembrado o nome de Caroline Dellarosa. Para relembrar quem é a atriz, ela aparece na foto caracterizada como Arminda, a sua personagem em “Além da Ilusão”, seu último trabalho em novelas. Consta que Caroline participou da fase de seleção dos participantes e teria agradado bastante, principalmente Boninho, o diretor do reality.
E falando em “BBB 23”, o cantor e ator Micael Borges também estaria cotado para o reality. O diretor Boninho declarou que o elenco do Camarote ainda não está completo. Foi citado também a participação de Wanessa Camargo, Fabiana Karla, Cleo, entre outros, mas nada confirmado ainda. Foto: Caroline Dallarosa / João Miguel Jr-RG

 

Assumidamente apaixonada

A atriz e musicista Lucy Alves, clicada num dos intervalos das gravações da novela “Travessia”, na qual ela faz a Brisa, sempre foi muito discreta quanto à sua vida pessoal, mas nunca deixou se ser sincera. A artista assumiu o relacionamento com a produtora de cinema Victoria Zanetti. Dias atrás, elas foram flagradas em clima de carinho em um restaurante no Rio de Janeiro e daí elas decidiram se assumir como namoradas. Felicidades ao casal. Foto: Lucy Alves / Fábio Rocha-RG




 

Perda 

O cenário artístico mundial se despediu do cantor e guitarrista cubano Pablo Milanés. Ele tinha 79 anos e estava internado em um hospital em Madri, na Espanha, desde o dia 12 de novembro. Grande compositor e cantor, foi um dos fundadores da Nueva Trova Cubana e atualmente vivia em Madri. O seu estado de saúde estava fragilizado há alguns anos. Em 2014, o artista passou por um transplante de rim. Para lembrar, Paulo Milanés é o autor da música “Yolanda”, que tanto sucesso fez no Brasil na voz de Chico Buarque, cantada em português.  A letra original foi composta por Milanés na década de 1970 para homenagear a sua mulher, a produtora de cinema Yolanda Bennet, que dera à luz Lynn, a primeira filha do casal em um momento em que o cantor precisou se ausentar de Havana por motivos profissionais. 

Novos rumos

João Gustavo, irmão da saudosa Marília Mendonça, declarou que não tem a intenção de retomar a carreira de cantor. Muito discreto e sempre avesso à fama e badalações, em setembro passado, Gustavo anunciou que tinha encerrado a dupla com Dom Vittor; ele havia sido diagnosticado com depressão e esofagite agudas, desencadeadas pela falta de tempo para lidar com o luto pela perda da irmã. E, agora, ele explicou que não tem planos de voltar a cantar. Força, menino! 

Livre da Covid-19

Natália Toscano fez questão de comemorar o fim da quarentena do marido, o cantor Zé Neto que foi diagnosticado com Covid-19. Ela tranquilizou os seguidores do sertanejo afirmando que ele está bem e pronto para retomar a sua rotina. 

Cantora é homenageada com nome de prêmio

A cantora Alcione dará o nome a um prêmio para homenagear o samba. O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou a Medalha de Mérito Cultural Alcione para homenagear personalidades do samba em dez modalidades, conforme já publicado em edição extra do Diário Oficial. A Marrom merece. 

Homenagem a Gugu Liberato

Há três anos o Brasil se despediu de Gugu Liberato. O apresentador morreu vitimado por um acidente ocorrido em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. Um grupo de amigos e familiares de Gugu prestaram uma homenagem a ele publicando um texto emocionante nas redes sociais. E tem mais, no mês passado foi inaugurada na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, a Praça das Artes Antônio Augusto Moraes Liberato. Trata-se de um projeto assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake com 23.000 metros quadrados, sendo 18.300 destinados a atividades artísticas e culturais, além de 4000 metros quadrados de estacionamento e praça externa. 

Casados faz tempo

Há bastante tempo especula-se sobre o casamento secreto dos atores americanos Eva Mendes e Ryan Gosling, sendo que eles nunca confirmaram a notícia. No entanto, nos últimos dias Eva Mendes referiu-se a Ryan como seu marido e deu pistas de que, em algum momento de suas vidas, eles se casaram, sim. O casal tem duas filhas, Esmeralda, de oito anos, e Amada Lee, de seis. 

Separados

Segundo noticiário internacional, a modelo Kendall Jenner e o jogador de basquete Devin Booker colocaram ponto final no relacionamento. O motivo seria a agenda movimentadíssima de ambos que impede darem maior atenção à vida pessoal. Paralelamente corre um boato nas redes sociais que uma modelo está grávida de um jogador de basquete com o qual se relacionou e este jogador poderia ser Devin Booker. Essa história promete ferver ainda. 

Triste

O MC Ryan SP compartilhou sua tristeza nas redes sociais pela perda de seu bebê. Ele acompanhava a gestação de ex-namorada, Giulia Franco, bem de perto, mas ela sofreu um aborto e eles perderam a criança. MC Ryan SP explicou que não comentou sobre a gestação com seus fãs porque pretendia fazer um grande anúncio no nascimento. 

Castelo de Windsor em polvorosa

Tudo indica que 2023 será um ano de grandes mudanças no quadro de funcionários do Castelo de Windsor, na Inglaterra. Não é segredo que o Rei Charles III tem promovido um enxugamento nos gastos da realeza, inclusive demitindo funcionários. Segundo a imprensa britânica, agora o foco seria o estafe que serviu a Rainha Elizabeth II e entre os funcionários que serão dispensados estão as damas de companhia da saudosa monarca, sendo que algumas delas foram deslocadas para outras funções.  É são novos tempos. 

Fim do casamento

A influencer Thais Gebelein confirmou o fim do casamento de doze anos com o apresentador e cantor Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo.  O casal tem duas filhas, Maria Sophia e Maria Vitória. Ela escreveu “decidimos seguir nossos caminhos separados. Vamos manter o que for preciso para criar as nossas filhas, mas hoje será melhor assim". 

Casados

Débora Falabella e Fernando Fraiha se casaram no final de semana passado. A cerimônia e festa aconteceram na Casa de Francisca, um teatro cabaré localizado no Centro de São Paulo. A atriz surpreendeu ao usar um vestido simples, na cor branca e com vários detalhes em preto. Os tradicionais sapatos de noiva foram substituídos por um confortável coturno. Durante a festa, Débora surpreendeu os convidados ao soltar a voz ao som do violão dedilhado por Fernando. Ela interpretou “Space Oddity”, sucesso do eterno David Bowie. 

Notícia triste

Morreu a atriz e musicista Nicki Aycox. Ele tinha 47 anos e há algum tempo lutava contra a leucemia. A artista ficou conhecida principalmente por sua atuação em “Supernatural” e também nas séries “Arquivo X” e “CSI”.   

Tietando o namorado

Duda Reis fez questão de comparecer à festa de inauguração do salão de cabeleireiro do namorado, o hair stylist Du Nunes, que fica no bairro do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Apesar de toda a agitação do evento, o casal encontrou tempo para curtir momentos juntos e posar para fotos. Vale dizer que o casal já está planejando o casamento. 

No show do marido

Claudia Raia compareceu ao show “Jarbas Homem de Mello canta Queen”, que aconteceu em São Paulo. A atriz foi bastante assediada e esbanjou simpatia com os fãs. Grávida de seis meses, Cláudia Raia estava acompanhada pelo primogênito, Enzo Celulari e ganhou homenagem do marido; durante show, Jarbas Homem de Mello mostrou vídeo com imagens de Claudia grávida. 

A vida segue

O modelo André Resende foi flagrado na praia muito bem acompanhado. Ele caminhou e curtiu o mar ao lado da nutricionista Letícia Ribeiro e o casal parecia bem à vontade, trocando carinhos e beijos sob o sol. Em fevereiro deste ano, André Resende separou-se de Ísis Valverde com quem tem um filho. 

Fazendo moda

Como não poderia deixar de ser, Jade Picon fez sucesso dias atrás quando decidiu ir a uma praia localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além de mostrar o corpão, a artista usou um biquíni de crochê e o modelito já virou moda entre as pessoas mais fashionistas. 

Planejando a família

Há dois anos Erika Januza namora o artista plástico Juan Nakamura e a notícia que se tem é que a atriz já estaria planejando formar uma família com o amado. Em recente entrevista, Erika falou que pensa em ter filhos e não pretende esperar muito mais, já que ela está com 37 anos e o “relógio biológico” é uma preocupação para ela. 

Susto

Dias atrás, um incêndio assustou atores e equipe de produção da novela “Todas as Flores”. Felizmente, o local estava vazio e o fogo foi logo controlado pela Brigada de Incêndio dos Estúdios Globo e por bombeiros do 12º Batalhão. Segundo a produção do folhetim, a continuidade das gravações não foi prejudicada pelo acidente, cujas causas estão sendo apuradas.

Sincerona

Bel Moreira, a mesma que faz a personagem Raquel na novela “Poliana Moça” mostrou suas axilas sem depilar numa rede social. E, como já era esperado, recebeu críticas negativas por mostrar seus pelos. E a jovem atriz não deixou por menos e rebateu os comentários. “Eu lido bem com essas coisas. Eu não postaria meus pelos se sentisse que não conseguiria lidar com os comentários negativos. Eu sabia que eles viriam. Eu gosto dos meus pelos. É algo muito estético ao mesmo tempo em que está ligado à minha saúde também. Minha pele não reage bem à depilação”. Simples assim. 

Sincerona II

Mariana Uhlmann, mulher do ator Felipe Simas, costuma compartilhar um pouco de sua rotina com os três filhos, Joaquim de oito anos, Maria, de cinco, e Vicente, de dois aninhos. Sempre muito autêntica, ela não costuma esconder os perrengues. Dias atrás, Mariana contou que se esqueceu que perdeu um evento na escola no qual Joaquim receberia uma premiação e assim não compareceu. Coisas da vida. 

A vida como ela é

Jane Fonda, 84 anos, sempre foi ícone de beleza e otimismo. Atualmente, a atriz americana enfrenta a luta contra um câncer, mas não perdeu o seu brilho para a doença. Ela declarou numa entrevista recente que não teme a sua finitude. “Quando você chega à minha idade, é melhor você estar ciente da quantidade de tempo atrás de você e a que se estende à sua frente. Digo, isso é apenas realista. Eu não tenho medo de ir embora. Estou pronta”, explicou Jane Fonda.

Link
Leia Também »
Comentários »