MENU

26/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 26/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Sábado 26/11/22
Copa do Mundo do Catar – fase de grupos – 2ª rodada

Grupo C
10h00 – Polônia x Arábia Saudita – Cidade da Educação
16h00 – Argentina x México – Lusail
Grupo D
07h00 – Tunísia x Austrália – Al Janoub
13h00 – França x Dinamarca – Estádio 974
Domingo 27/11/22
Grupo E
07h00 – Japão x Costa Rica – Ahmad Bin Ali
16h00 – Espanha x Alemanha – Al Bayt
Grupo F
10h00 – Belgica x Marrocos – Al Thumama
13h00 – Croácia x Canadá – Internacional Khalifa
Segunda-feira 28/11/22
Grupo G
07h00 – Camarões x Sérvia –Al Janoub
13h00 – Brasil x Suiça – Estádio 974
Grupo H
10h00 – Coréia do Sul x Gana – Estádio da Educação
16h00 – Portugal x Uruguai – Lusail

 

Domínio total

O Brasil teve o domínio total na partida contra a Sérvia. Foram 26 chutes a gol, enquanto que o adversário chutou apenas duas vezes em direção ao gol e o goleiro Alisson foi um mero expectador. Dois a zero foi pouco, porque três bolas se chocaram com a trave e o goleiro sérvio fez boas defesas. Acho, entretanto, um desperdício esse esquema de Neymar no meio campo armando, ele produz mais caindo pelas pontas. Não jogou mal é claro, mas é diferente quando ele vai na dele, pelas beiradas do campo.

Caçado

Na verdade, Neymar Junior foi caçado em campo. Sofreu exatas oito faltas e saiu do jogo com uma bola no tornozelo direito e pelo que está sendo anunciado, corre risco de não disputar o restante da copa. O médico Neylor Lasmar despista, mas ele sabe que lesão no tornozelo é complicado. Façamos votos que ele esteja com a razão e Neymar esteja a postos contra a Suiça na segunda-feira.

Vá entender

Realmente, treinador de futebol é complicado. Quando todos esperavam (principalmente os flamenguistas) que Tite colocaria o Pedro no lugar de Richarlyson, o homem coloca o tal de Martinelli. Vá entender treinador. Mas sabemos que Martinelli, que não figura sequer no segundo escalão de jogadores do top 10 brasileiro, é vinculado ao diretor da CBF, Juninho Paulista. Outro que é xodó de Tite e que não vejo também na lista de top 10 brasileiro, é esse Raphinha.

Barbas de molho

Que os argentinos coloquem as barbas de molho, para não voltarem mais cedo para casa e ainda na fase de grupos. Perderam para a Arabia Saudita e hoje tem pela frente o México. Uma parada indigesta, porque os mexicanos não perderam, mas também não venceram. Não passaram de um empate sem gols contra a Polônia.

Corrente

Os 212 milhões de brasileiros, resolveram torcer para valer para a Seleção Brasileira. Quinta-feira, do norte ao sul, do centro oeste ao nordeste, todos estavam ligados, torcendo pelo Brasil. Uma corrente para frente muito boa. Se depender da torcida, o Brasil já é hexacampeão. A Seleção não pode se queixar da torcida brasileira.

CURTINHAS

A situação de Neymar preocupa***Tornozelo está igual uma bola de tanto levar pancada***O treinador da Sérvia, Dragan Stojkovic, disse que estranhou o time sérvio que demonstrou falta de condicionamento físico no segundo tempo***Antes da partida, Stojkovic havia dito que sua equipe não tinha medo do Brasil***Tô achando que Tite vai sacar o Paquetá do time***Ele admitiu que a seleção melhorou justamente com a saída do meia***“No contexto geral, a vitória foi convincente, mas com diferentes jogos dentro do próprio jogo. O ritmo quando se joga no mundo árabe, eu e Cléber [Xavier, auxiliar técnico] vivenciamos. A aceleração começa muito grande e vai caindo. Quem não tiver virtudes físicas de mobilidade”, comentou Tite***Time já treinou ontem, com mais intensidade os jogadores que jogaram apenas alguns minutos e os que não jogaram***Neymar está em tratamento e é dúvida para o jogo contra a Suiça.
Link
Leia Também »
Comentários »