MENU

26/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 26/11/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Encanto de Natal

Foi lançada a Campanha “ENCANTO de NATAL da ACII. Com objetivo de movimentar o comércio e aumentar as vendas nesse período natalino, ACII - Associação Comercial e Industrial e Serviços de Imperatriz, lançou a campanha “ENCANTO de NATAL”. Participando da Campanha, seu cliente irá concorrer a: 3 smartphones, 3 notebooks, 5 TV`s, 3 Fogões, 5 bicicletas, 2 lavadoras, 2 geladeiras; 1 Moto BIZ 110 0km e mais 1 caminhão de Prêmios.

Multará

A Anatel (Angência Nacional de Telecomunicações) anunciou que multará usuários que usam TV box pirata, isto é, não homologadas pela agência reguladora brasileira. As TVs Box, ao lado de desbloqueadores de TV por assinatura e repetidores de sinal, estão entre os principais dispositivos que chegam ao país em quantidade expressiva sem passar pelo processo de homologação.

Ataques

A ausência deste processo, como destaca a agência, pode se traduzir em equipamentos que roubam dados e que geram ataques DdoS. A meta da agência reguladora é intensificar a batalha contra TV Box pirata e sinais de IPTV (Internet Protocol Television), derrubados com a Operação 404, em 2023. A Anatel autuará não apenas contra quem comercializa tais produtos, mas também com aqueles que o utilizam. A multa por usar uma TV box não certificada foi definida em R$ 110, podendo ser aplicada tanto para usuários na pessoa física quanto na jurídica, que estejam enquadrados como MEI (Microempreendedor).

Raríssimo

Mesmo com a orientação da aplicação da multa, o processo, na prática, deve acontecer em casos raríssimos, já que depende diretamente de uma denúncia para que a agência prossiga e investigue o caso. Alguém teria, por exemplo, que estar na sua casa, ver e identificar que o aparelho não é homologado, e então fazer a denúncia para a Anatel. Do lado dos fornecedores dos equipamentos o rigor é bem maior, a multa pode chegar a R$ 30 milhões!

Publicações

O Ministério da Economia lançou nesta sexta-feira (25) duas importantes publicações para o setor da construção. São dois guias orientativos para promover a harmonização e modernização dos Códigos de Obras e Edificações e dos processos de concessão de alvarás, ações necessárias para impulsionar a indústria da construção e o desenvolvimento do Brasil. Clique no link pra saber mais: https://cbic.org.br/governo-lanca-guias-para-o-setor.../...

Audiência

A Comissão de Viação e Transportes aprovou requerimento do deputado Hildo Rocha para realização de audiência pública referente ao projeto de lei que permite a exploração e administração de rodovias por meio do regime de autorização. Atualmente, a legislação permite apenas contratos por meio de concessões, obtidas em leilões. 

Exploração

O Projeto de Lei 510/22, do Paulo Eduardo Martins (PSC/SC) prevê que a exploração de rodovia, por meio da outorga por autorização, será formalizada em contrato de adesão, com prazo determinado, por pessoa jurídica requerente ou selecionada mediante chamamento público e pela União, por meio do Ministério da Infraestrutura. 
 

Egoismo

Amar o próximo apenas entre si é egoísmo. Amar o próximo através de Deus, é amor verdadeiro. O Jejum deve ser abster das coisas do mundo, se deixando alimentar seu espírito com a palavra de Deus que é a verdadeira comida. O verdadeiro descanso é descansar o Ego e ativar o verdadeiro Eu em Cristo, permitindo que o homem interior reflita nas ações Cristo. 
Nós somos luz do mundo. Estar no mundo sem se contaminar com ele. .O sol brilha sobre o lamaçal e não se contamina. Assim nós vivemos no mundo sem se contaminar com o mundo, porque somos luz do mundo, nos somos embaixadores de Cristo na terra, como tal, vivemos como verdadeiro cidadão do céu”. Pastor Raul.
Link
Leia Também »
Comentários »