MENU

25/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 25/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Mundo do Catar – fase de grupos – 2ª rodada
Grupo A
10h00 – Catar x Senegal – Thumama
13h00 – Holanda x Equador – Internacional Khalifa
Grupo B
07h00 – País de Gales x Irã – Ahmad Bin Ali
16h00 – Inglaterra x Estados Unidos – Al Bayt

Segunda-feira
Depois de estrear ontem, o Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, contra a Suiça. O jogo está programado para iniciar às 13h, horário de Brasília. A terceira e última partida da fase de grupos será contra o Camarões, às 16h, dia 2 de dezembro.

Mais uma
Falar em Copa do Mundo, mais uma aconteceu. Desta feita a vitória de virada, por 2 x 1, do Japão sobre a Alemanha. Praticamente igual como aconteceu com a Argentina, que perdeu para a Arabia Saudita também por 2 x 1, e de virada, que ocasionou até feriado no país, no dia seguinte a vitória árabe. São resultados que jamais a gente poderia imaginar.

Ippon
O Japão deu um verdadeiro Ippon na Alemanha. A vitória de virada da seleção japonesa contra a Alemanha na primeira rodada da Copa do Mundo de 2022 ganhou repercussão internacional. Favorita, a seleção europeia saiu na frente e cedeu virada no segundo tempo, com gols de Ritsu Doan e Takuma Asano. Referências à cultura japonesa foram utilizadas por grandes jornais para destacar o resultado. O jornal L’Équipe, da França, definiu a zebra como um “Ippon”. O termo do judô, esporte de origem japonesa, é utilizado para designar um golpe que finaliza a luta.

Classificado
O Imperatriz Sub-17 está classificado para as quartas de final da Copa Japão de Futebol. O time cavalino conseguiu se classificar, ao vencer o Real Betis nos pênaltis por 7 x 6. No tempo normal, houve empate em 3 x 3, em um jogo bastante disputado, em que o Imperatriz teve de jogar muito para sair com um empate e depois vencer nos pênaltis. Na fase de grupos, o Real Betis havia vencido por 3 x 0, com o Imperatriz fazendo observação de jogadores. Ontem aconteceu a última partida dessa fase da Copa Japão, entre Cruz Azul x Marwel.

Furreca
Pelo que vem desenhando, mais uma vez o Campeonato Maranhense, desta feita de 2023, será furreca, ou seja, sem vantagem nenhuma para os clubes, que vão novamente pagar para jogar, mesmo sendo um certame de tiro curto. Federação nada faz para melhorar a situação, inclusive com o aumento no número de equipes, porque é ridículo um Campeonato de Futebol Profissional com apenas oito equipes. Alguma coisa tem de ser feita. Já tivemos áureos tempos no nosso futebol. Pelo que estou observando, eramos felizes e não sabíamos.

CURTINHAS
A imprensa noticiou ontem o interesse do Flamengo em contratar Cristiano Ronaldo***O jogador rescindiu com o Manchester United e está livre no mercado***Com 37 anos, ainda joga muito e seria uma grande atração para o Flamengo***Já está também na imprensa, que o Flamengo já teria acertado tudo com Jorge Jesus, caso Dorival Júnior seja realmente contratado pela CBF para substituir Tite***Assim sendo, fica mais fácil Cristiano Ronaldo vir para o Flamengo***No que se refere a Gerson, o jogador já está no Brasil e reapresentará com os demais jogadores do Flamengo para a temporada de 2023***No Fluminense, por enquanto, nenhuma contratação, apenas falácia do presidente***Tem de reforçar, como os adversários estão fazendo***Copinha começa dia 2 de janeiro e o Imperatriz é um dos representantes do Maranhão e terá como sede a cidade de Taubaté***Entre os adversários do Colorado Tocantino, está o Fluminense-RJ***O outro representante maranhense é o Sampaio Corrêa.
Link
Leia Também »
Comentários »