MENU

24/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 24/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa do Mundo Catar – fase de grupos – 1ª rodada
Grupo G

07h00 – Suiça x Camarões – Al Janoub
16h00 – Brasil x Sérvia – Lusail
Grupo H
10h00 – Uruguai x Coreia do Sul – Cidade da Educação
13h00 – Portugal x Gana – Estádio 974

 

É hoje

Quinta-feira, 24 de novembro de 2022. Essa data pode se tornar histórica para o futebol brasileiro, pois é a data que a Seleção Brasileira vai iniciar a luta pelo tão sonhado hexa. Hoje, às 16h, no Lusail Stadium, o Brasil encara a Sérvia, para todos nós, a estreia mais difícil na atual Copa do Mundo. Portanto, hoje o país para por 2 horas para que todos os 212 milhões de brasileiros possam assistir Brasil x Sérvia e fazerem uma corrente para frente em busca da vitória.

Fogo amigo

Um fogo amigo aconteceu na Copa do Catar, no jogo de terça-feira, entre Arabia Saudita e Argentina. O goleiro saudita Owais e o defensor Shahrani se chocaram violentamente. Resultado, Shahrani teve constatadas fraturas no rosto e sofreu hemorragia interna. Ele desmaiou em campo e precisou ser levado às pressas para o hospital onde realizou exames. Shahrani teve fraturas da mandíbula e em ossos do lado esquerdo da face.

Nem esquentou

O treinador Paulinho Kobayashi nem esquentou o lugar no Moto e já foi demitido. Não conseguiu chegar sequer na semifinal da Copa FMF. Na verdade, Kobayashi não vem tendo como treinador a mesma performance de quando era jogador, atuando pela ponta direita, como se dizia naquele tempo. Passou pelo Imperatriz e além da falta de educação e o péssimo tratamento que dava a imprensa que cobria o time, nada mais fez no Cavalo de Aço. Wallace Lemos está de volta.

E teve

Foi divulgada a seleção da Copa FMF. Aí a coluna fez a clássica pergunta? E teve? Porque os jogos que assisti, inclusive o da final entre Tuntum x Maranhão, foi uma verdadeira pelada. Mas já que fizeram uma seleção, vamos a ela: Matheus; Daniel, Pedro, Maicon e Radija; Patrick, Vander e Andrey; Alexandre, Kaká, Barata. Para se ter idéia do nível do torneio, Kaká (lembram-se dele) foi considerado o craque da competição e Capote a revelação. Eita futebolzinho de meia tigela esse nosso. Com exceção do Sampaio Corrêa, o resto é o resto.

Tabela

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou a tabela do Campeonato Maranhense de 2023, que começa dia 11 de janeiro. Neste dia tem dois jogos: Iape x Sampaio Corrêa e Chapadinha x Pinheiro. Vai ser novamente um Campeonato de tiro rápido, como vem sendo do feitio da FMF desde que Antonio Américo assumiu. São oito equipes: Sampaio, Moto, Maranhão, Chapadinha, Cordino, São José, Pinheiro, Iape. O Imperatriz mais uma vez fora da competição e não se sabe se vai voltar.
 

CURTINHAS

Muito embora estejam dizendo ao contrário, o que estou vendo até agora é que ao nível da Copa do Mundo está deixando a desejar***Argentina perdendo para a Arábia Saudita, Lewandowski perdendo pênalti, entre outras mazelas***Nivel técnico está mais fraco do que sopa de peteca***A esperança é que com a estreia do Brasil, hoje, o nível melhore***Bonito são os locutores chamando Lewandowski de Lewa***Após pedir por direitos e condições justas a mulheres e trabalhadores durante sua viagem ao Bahrein, o papa Francisco pregou a paz durante a Copa do Mundo no Catar, ao final da audiência geral, realizada nesta quarta-feira, na Praça de São Pedro, no Vaticano, em Roma***O futebol é capaz de parar até guerra***Já parou uma guerra no Haiti***Hoje o Brasil pára a partir das 16h, com a estreia da Seleção Brasileira***Claro que a repercussão não está sendo a mesma de antigamente, mas mesmo assim a torcida vai estar na frente de uma TV***Vamos, Brasil***Cantei a bola e a outra zebra aconteceu, o Japão venceu a Alemanha de virada por 2 x 1***Tá sendo a Copa das zabras***Que coloquemos nossas barbas de molho.
Link
Leia Também »
Comentários »