MENU

22/11/2022 às 18h45min - Atualizada em 22/11/2022 às 18h45min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições
Da Redação

Que tal preparar Patê de Anchovas?

Geralmente patê agrada em cheio na mesa. Muito versátil, pode ser feito a partir de ingredientes diversos e vai bem como acompanhamento de diversos pães, biscoitos e legumes crus.
Ingredientes: 1/2 xícara (chá) de manteiga; ½ xícara (chá) de azeite; 4 dentes de alho espremidos; 10 filés de anchovas; pimenta do reino a gosto; 1 pitada de pimenta calabresa. Preparo: Misture a manteiga e o azeite numa panela pequena. Junte o alho, as anchovas e as pimentas. Aqueça, mexendo sempre, até desmanchar as anchovas. Coloque num recipiente e sirva a seguir. Se preferir textura pastosa, triture tudo depois de refogado.  Dica: Quando servir, fica mais saboroso se mantido aquecido no réchaud. Vai bem com cenouras e salsão crus acompanhados de pão italiano.

O Rocambole Festivo certamente é uma das iguarias mais populares.

A partir de uma massa básica com os variados recheios, se transforma numa iguaria!
Ingredientes:  3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina; 3 ovos; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 colher (sopa) de fermento em pó; açúcar de confeiteiro. Recheio: 1 lata de leite condensado cozida em panela de pressão por aproximadamente 35 minutos. Preparo: Bata no liquidificador os ovos, o açúcar e a manteiga. Em seguida, junte a farinha e a manteiga. Misture até obter massa homogênea. Coloque a massa em assadeira bem untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido (180º) e asse até a massa ficar ligeiramente dourada. Retire do forno e desenforme sobre um guardanapo úmido e polvilhado com açúcar refinado. Enrole a massa no guardanapo e espere esfriar mais um pouco. Desenrole a massa com cuidado, coloque o recheio e enrole novamente. Polvilhe o rocambole com açúcar de confeiteiro e sirva a seguir.  Dica: Se preferir, polvilhe o rocambole com açúcar e canela. Coloque a lata de leite condensado na panela de pressão e cubra com água. Conte o tempo de cozimento quando a panela começar a chiar. Substitua o doce de leite condensado por doce de frutas. Outra dica é rechear e cobrir o rocambole com ganache de chocolate.  
 

Massa Folhada com Chantilly e Frutas

Ingredientes: 400 gramas de massa folhada comprada pronta; creme chantilly; kiwi fatiado, morangos e cerejas em calda a gosto; geleia de frutas de sua preferência. Preparo: Descongele a massa folhada de acordo com as instruções da embalagem. Corte em quadrados iguais. Coloque os quadrados de massa em assadeira untada com água, fure a massa com um garfo e asse em forno pré-aquecido (180º) até ficarem dourados. Espere esfriar um pouco e com uma espátula retire a massa assada. Reserve até que esfriem totalmente. No prato de servir, coloque um quadrado de massa, pincele com a geleia, coloque uma porção de chantilly, frutas picadinhas e cubra com outra massa assada. Novamente, pincele com a geleia e coloque o chantilly com frutas picadinhas. Para finalizar, cubra com outra massa, pincele mais geleia e enfeite com pedaços maiores de frutas. Sirva a seguir. Dica: Pode ser usado chantilly pronto ou prepare assim: Na batedeira, bata meio litro de creme de leite fresco bem gelado com 3 colheres (sopa) de açúcar até dar o ponto do famoso creme. 
 

Couve-Flor com Molho Verde

Ingredientes: 1 couve-flor separada em buquês e cozida “al dente” em água com sal; 2 colheres (sopa) de agrião picado; 2/3 xícaras (chá) de azeite; ¼ xícara (chá) de suco de limão; 2 colheres (sopa) de salsinha picada; 2 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas; 2 colheres (sopa) de pimentão vermelho bem picadinho; sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Numa travessa, arrume os buquês de couve-flor um junto ao outro, de modo decorativo e que os cabinhos fiquem todos para dentro da vasilha. Deixe na geladeira durante 2 horas. Enquanto isso, prepare o molho misturando os demais ingredientes. Tire a couve-flor da geladeira e coloque o molho, de modo uniforme. Dica: Fica bem mais saboroso se os ingredientes do molho estiverem bem picadinhos. 

Link
Leia Também »
Comentários »