MENU

18/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 18/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

Seleção Brasileira

A convocação final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022 foi divulgada no último dia 7 de novembro pelo técnico Tite. No total, 26 jogadores convocados para vestir a camisa verde e amarela no Mundial do Catar. Apenas o nome do lateral-direito Daniel Alves, aos 39 anos, sofreu grandes críticas. Daniel é uma aposta de Tite, que tem certeza que vai dar certo, porque vem demonstrando isso nos treinos.

Normal

Parte da mídia está tão cismada com Daniel Alves, que viram em uma jogada normal, uma grave entrada do veterano lateral sobre o Pedro. Disseram que Daniel poderia ter tirado Pedro da Copa do Mundo do Catar. Virou até meme nas redes sociais, mas as imagens inicialmente mostrando uma entrada dura e que seria até desleal, acabou não acontecendo nada. E olhe lá se Daniel não for o titular, porque mesmo aos 39 anos, joga mais do que o Danilo, além do vestiário pela sua experiência.

Base titular

Em todo o ciclo de preparação, Tite vem mantendo uma base titular da Seleção Brasileira. Sendo assim, fica mais fácil traçar um esboço da equipe principal para a estreia diante da Sérvia, às 16h (de Brasília), no dia 24 de novembro. Porém, Tite já deixou claro que não tem nada definido para estreia. A provável escalação da Seleção Brasileira para a estreia contra a Sérvia na Copa do Mundo 2022 é com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Paquetá, Neymar, Raphinha e Richarlison. Só não concordo com esse Raphinha, porque Pedro é melhor.

Neymar pode ser armador

Sim, isso pode acontecer. Porque Neymar pode ser usado na armação da Seleção Brasileira. Com isso, Vinícius Júnior entraria no ataque do Brasil na ponta esquerda. E, assim, Fred deixaria o meio-campo, que seria formado apenas com Casemiro e Lucas Paquetá. Essa é uma alternativa para o caso de um time mais ofensivo. Todos nós sabemos que Tite primeiro se defende para depois atacar, mas tudo é possível.

Chave de ouro

A Seleção Feminina encerrou o ano de 2022 com chave de ouro. Diante da sua torcida, 19.585 torcedores estiveram presentes na Neo Química Arena, em São Paulo, a Canarinho devolveu o placar, e venceu o Canadá por 2 a 1. Os gols brasileiros foram anotados por Bia Zaneratto e Ana Vitória, pelo lado canadense Lawrence descontou de pênalti. Com a vitória, a equipe comanda pela técnica Pia Sundhage fechou o ano com o título da Copa América Feminina, e o retrospecto de 19 jogos sendo doze vitórias, três empates e quatro derrotas. Agora, a Seleção Brasileira volta a atuar em fevereiro, no período de Data FIFA, entre os dias 13 a 22.
 

CURTINHAS

Tenho conversado com torcedores do Imperatriz, principalmente aqueles de torcidas organizadas, e o desânimo é total, quanto a situação do clube***Para a maioria, o Imperatriz acabou de vez, porque na situação em que se encontra, a volta está difícil***Alguns criticam a inércia da atual diretoria, que não diz qual a real condição do time atualmente***Praticamente às vésperas da Copa São Paulo Júnior, o atacante Marabá foi visto jogando futebol amador pelo Jardim América***Nada contra, mas ele correu um sério risco de se machucar e ficar fora da maior vitrine do futebol brasileiro***Até comentei com a professora Mara Nunes, que me falou que Diel Fernandes já havia conversado com ele a respeito***A aposta agora da diretoria do Imperatriz é o Sub-19***Esse torneio que o time está disputando a Copa Japão, veio a calhar para que a meninada esteja se movimentando***Mesmo porque nada ainda de oficial, quando o início das atividades do Sub-19 para a Copa São Paulo***O Real Madrid enviou expediente ao Flamengo, felicitando o time Rubro-Negro pela conquista da Libertadores e falando do Mundial de Clubes, em que as equipes serão adversárias em fevereiro de 2023.
Link
Leia Também »
Comentários »