MENU

18/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 18/11/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Serviço

Assinatura da ordem de serviço das reformas das praças Emiliano Azevedo, Praça Ferro de Engomar e revitalização da praça Petrolina, em parceria com o @prefeituradeimperatriz.

Copinha

Dirigentes do Imperatriz oficial se reuniram na noite desta quarta-feira (16) para tratar sobre a participação do time Sub 20 na Copinha S. Paulo 2023. Entre os assuntos foram tratados sobre apresentação dos atletas, definição do grupo, viagem, entre outros. O Cavalinho está no Grupo 14 com @fluminensefc, Taubaté-SP e Porto Vitória-ES. A Copinha acontece de 2 a 25 de janeiro no estado de S. Paulo. 

Popular

Na manhã de quarta-feira a Câmara Municipal de Imperatriz, através da Tribuna Popular, e a convite da Presidente da Comissão da Mulher - Cláudia Batista, recebeu a equipe do CAAVCM - Centro de Atendimento a Autores de Violência Contra a Mulher para apresentação do Projeto, ou seja, do trabalho realizado, como também tornar público a importância do mesmo, no mês em que este comemora seu primeiro ano de funcionamento, o qual foi implementado pela Prefeitura Municipal de Imperatriz em parceria com a Faculdade Santa Teresinha - FEST.

Violência

Estavam presentes na Casa de Leis os parlamentares, a procuradora do Município, Dra. Regina Célia, como também a Sra. Edna Ventura, Diretora Executiva / SEGOV, e demais convidados, que também explanaram sobre a importância de a cidade ter uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher completa e concomitante ser pioneira a nível de Brasil.

Recursou

Juan Pablo Vojvoda recusou a proposta para assumir o Vasco em 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.com. De acordo com o site, o agente do técnico deu o “não” para a diretoria Crra (14).
Sem o Vasco na jogada, Atlético-MG e Corinthians são os clubes que seguem mais interessados na contratação do argentino, além do Fortaleza com a renovação. O Leão do Pici aguarda prazo dado para uma resposta definitiva de Vojvoda, mas continua com foco na permanência do técnico para a próxima temporada.

Resultado

Encerrado a audiência pública relativa ao transporte público de Imperatriz. A audiência contou com a presença de muitos estudantes, professores e da sociedade em geral, além de representantes da empresa Ratrans e de autoridades do Ministério Público.

Conclusão

O que concluímos inicialmente? A empresa tem ciência das péssimas condições dos ônibus. A prefeitura de Imperatriz tem uma dívida enorme com a empresa. O Ministério Público também, já tem ciência das condições.

Resolver

E de que forma isso será resolvido? Inicialmente com a conclusão da audiência pública, levaremos tópicos discutidos no dia de hoje e, foi colocado a nossa disposição a realização de uma reunião dos vereadores juntamente com representantes do poder executivo e do Ministério Público, e em seguida expor as soluções desse problema.

Reflexão 

Novembro, 1918 – pelos quase 10 milhões de mortos e 30 milhões de feridos ao término da Primeira Guerra Mundial. Apenas 104 anos são passados. A conclusão a tirar de todas as guerras é que precisamos de pessoas melhores para evitá-las, e não de armas mais aprimoradas para ganhá-las. O que se obtém pela violência, somente pela violência se conserva. Vamos que vamos! Bom dia a todos! 
Link
Leia Também »
Comentários »