MENU

17/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 17/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Como ficou
O balanço geral do Campeonato Brasileiro Série A ficou da seguinte maneira: Campeão: Palmeiras; vice-campeão: Internacional; 3º colocado: Fluminense; 4º colocado: Corinthians; 5º colocado: Flamengo; 6º colocado: Atlhetico-PR. Todos esses estão classificados direto para a fase de grupos da Libertadores. O Atlético-MG ficou em 7º e o Fortaleza, em uma campanha espetacular de recuperação no returno, depois de quase todo o turno na lanterna, ficou em 8º lugar, vão disputar a Pré-Libertadores.

Sul-Americana
São Paulo (9); América-MG (10º); Botafogo (11º); Santos (12º), vão disputar a Copa Sul-Americana. Goiás, Bragantino, Coritiba e Cuiabá, permaneceram na Série A. Caíram para a Série B: Ceará (17º); Atlético-GO (18º); Avaí (19º); Juventude (20º). Subiram da Série B para A em 2022: Cruzeiro, Grêmio, Vasco, Bahia.

Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira se apresentou na segunda-feira (14), em Turim na Itália, onde ficará treinando no CT da Juventus até o dia 19, quando embarcará para Doha, capital do Catar. A Copa do Mundo de 2022 começa dia 20, com a partida que oficializará a abertura da competição, entre Catar x Equador.

Expectativa
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a expectativa de um grande desempenho para o Mundial e mostrou confiança sobre o trabalho feito até aqui para a competição. “Estamos na expectativa muito grande por esse trabalho, que está sendo realizado com muita competência e tem sido aceito por todos os atletas. Agora é o momento de muito foco no trabalho. Tudo que tinha de ser feito já foi feito. Tem ainda alguns ajustes a serem feitos até o dia 19 e espero que dê tudo certo”, disse.

Na frente
O Tuntum saiu na frente, na decisão da Copa FMF 2022, ao derrotar o Maranhão na partida de ida da decisão do título da competição. O jogo foi realizado domingo (13), no Nhozinho Santos, em São Luis. O Tuntum venceu por 1 x 0, com gol de Kaká, um dos veteranos do time do interior. O jogo de volta acontece no próximo sábado (19), no Rafael Seabra, em Tuntum, e o Leão vai precisar apenas do empate para chegar ao bi. Já o MAC tem de vencer por dois gols de diferença e se vencer pelo mesmo placar, decisão vai para os pênaltis.

CURTINHAS
Estamos a poucos dias da Copa do Mundo, que vai acontecer no próximo domingo (20), com a partida entre Catar x Equador***No momento, estamos vivendo na época dos álbuns de figurinhas de jogadores e seleções que vão disputar a Copa***Algumas dessas figurinhas de jogadores de ponta, estão valendo dinheiro***Segundo informações, a de Neymar por exemplo, tá custando até R$ 500,00, devido a raridade***Quem tem não vende nem sob tortura***E está na época do jogo bate e vira, que é colocar a mão em concha e virar a figurinha***Os jogadores escolhem os lados e ganha quem virar o lado certo***O Brasil estreará na Copa do Mundo, dia 24 de novembro, quinta-feira da próxima semana, às 16h, horário de Brasília***Depois Brasil x Suiça, dia 28 (seg). às 13h (horário Brasília)***Brasil x Camarões, 1º de Dezembro, quinta-feira, 16h (horário de Brasília)***Segundo informações, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, não será feriado***A legislação trabalhista permite que os funcionários possam compensar as horas não trabalhadas em outros dias, no entanto, esse acordo deverá ser feito com a contratante***O acordo estabelecido não precisa contar com a participação do sindicato e poderá ser feito de forma individual pelo funcionário, junto com a empresa***Outro recurso que pode ser utilizado pelas empresas é o remanejamento dos horários dos funcionários para que eles entrem de forma antecipada ou após o fim das partidas da Seleção Brasileira***Pela legislação, as contratantes podem alterar o horário de expediente dos seus funcionários em até no máximo 2 horas diárias e respeitando o limite máximo de 10 horas de trabalho por dia.
Link
Leia Também »
Comentários »