MENU

17/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 17/11/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Maranhense

Nem Eliziane, nem Flávio Dino. A primeira maranhense indicada para a transição do governo Lula (PT) é uma petista de Grajaú. Trata-se de Kelly do Santos Araújo, uma historiadora, secretária nacional de Estrutura e Planejamento da Juventude do PT. Ela vai atuar no grupo temático de Juventudes. O nome foi confirmado pelo coordenador-geral do Gabinete de Transição, vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
 

Encontro

Um encontro muito esperado no 18° Congresso Eucarístico Nacional do nosso Bispo Dom Vilsom Basso com representantes da Diocese de Imperatriz, comemorou Formiga e duas freiras e outros Bispos do Maranhão. “Fiquei muito feliz. Foi um momento de alegria. 
O Congresso tem sido um momento de Bênçãos e Graças”, comentou. Ele aproveitou para agradeço a Deus, a Santíssima, aos meus Santos protetores, a minha família e a minha AMIGA CLARICE MARINSALTA, professora que trabalhamos juntas na Escola Santa Teresinha, hoje mora em Recife e mantemos nossa amizade viva e firme.

 

Máscaras

A Ufma emitiu nesta segunda-feira, 14, uma nota informativa com novas orientações sobre uso de máscaras e sobre medidas de combate à Covid-19 em suas dependências.A partir de agora, fica obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados e, no caso de abertos, quando houver aglomerações.
A universidade também liberou o ensino híbrido e recomendou que se evitem eventos com aglomerações nos campi.

 

Unidade

“A construção da unidade na eleição para a Presidência da  FAMEM - Federação dos Municípios do Estado do Maranhão em torno do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, faz-se pelo propósito de trabalhar, principalmente, pelos que mais precisam. O municipalismo venceu por meio da união”, comemorou o governador Carlos Brandão. 
 

Secretários

E certo que o governador Carlos Brandão promoverá mudanças em seu secretariado para atender conveniência politica, No entanto, até o momento não deu sinais de quem deverá troca de lugar com outro nome. Vai esperar terminar o mandato atual para então promover as mudanças que achar necessárias.
 

Imperatriz

A classe politica e empresarial espera com muita expectativa formação desse novo secretariado, a fim de que possa constatar a permaneceria ou a chegada de um outro imperatrizense ao primeiro escalão do governo do estado, hoje, só contando como ex-prefeito Madeira, o que e muito pouco.
 

Sem líder

A observar a quantidade de pré-candidatos a prefeito que estão querendo disputara prefeitura de Imperatriz, a impressão que tem é que aqui não tem liderança política capaz de disputar e ganhar a eleição.
 

Reflexão

“Quem anda sobre trilho, é trem de ferro; sou água que corre entre pedras, pois liberdade caça jeito.” (Manoel de Barros, poeta brasileiro, nascido em 1917). Sê como riacho em direção ao mar, contornando pedras e serras, sem nada poder contê-lo. Tal qual, caminhamos em direção ao Criador, de onde viemos. Nada poderá nos reter! É o fim do mar que dá tonalidade ao horizonte. Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Link
Leia Também »
Comentários »