MENU

07/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/10/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Suspeição
O ex-presidente do PSL, Raimundo Roma, informou que o setor jurídico da sua comissão que foi extinta vai pedir a suspeição da desembargadora Nelma Sarney, que anulou todos os atos da então comissão e retornou o comando do partido ao advogado Antonio Torres. Ele alega que Nelma tem amizade com o outro lado interessado na causa. Mais um capítulo da novela PSL e candidato a prefeito.

Internet
O vereador Fábio Hernandez (PSC) apresentou na Câmara Municipal de Imperatriz, indicação solicitando ao prefeito Assis Ramos (DEM) a instalação de internet com Wi-Fi grátis nas Praças Ezaias Pereira de Sousa (antigo Fiqueninho), Mary de Pinho, União, Tiradentes (conhecido Camelódromo) e de Fátima.

Eficaz
“A internet hoje é um eficaz meio de informação e comunicação, por isso é muito importante o poder público ofertar esse serviço gratuitamente para a população.  Acredito que ao ofertar o acesso à internet sem fio (wi-fi) de graça, nas praças, estaremos democratizando ainda mais o acesso a essa importante ferramenta que é a internet”, explica Dr. Fábio.

Lembrar
Que a gestão Assis Ramos instalou diversos pontos de internet gratuita pela cidade e que inclusive foi alvo de críticas por  prestar este serviço à população, em especial a mais carente, e dos bairros.

Desistência
Aconteceu à primeira desistência de candidato a vereador de Imperatriz. Antes tinha acontecido a desistência pra prefeito, da Juíza aposentada Dra. Maria das Graças, que apresentou sua desistência através de um comunicado nas redes Sociais, para voltar a compor com o candidato Laércio Castro.

Vereador
Agora pra vereador foi Alfredo Itaipava. Ele era candidato a vereador  pelo PDT, que mesmo antes de sair  o registro anunciou desistência. Outros candidatos a vereador já estariam pensando em seguir o mesmo caminho do  Alfredo Itaipava. É aguardar.
 
Cancelamento
Na tarde de segunda-feira, 5, a juíza Daniela Bonfim acatou o pedido do Ministério Público que pedia o cancelamento do Concurso Público da Câmara Municipal de Imperatriz. Segundo o MP, indícios de fraude, uso de  laranjas e inúmeras “vícios” foram detectados no concurso, que já havia sido suspenso e teria nova data para acontecer. As provas seriam realizadas neste final de semana, mas pela decisão da juíza, estão suspensas sob pena de multa diária de R$ 50 mil. E só deverá ocorrer se a Câmara derrubar a decisão da magistrada.

Comando
O Coronel Markus, Comandante do Policiamento do Interior da PMMA, participou da solenidade de passagem de comando do 14°BPM em Imperatriz. A solenidade aconteceu no auditório do CPAI/3. Estiveram presentes o Comandante do CPAI/3 Coronel Andrade Comandante do CPAI/3, o Tenente Coronel Marcelo, Comandante do 3° BPM e demais Comandantes das outras unidades que compõe a área do referido CPA, como também outros oficiais que fazem parte do quadro de oficiais das unidades. Deixou o comando do 14° BPM o Tenente Coronel Araújo, e assumiu o Major Claudiney.

Lançamento
Presidente do PROS em Imperatriz, a vereadora e candidata a reeleição Maura Barroso lançou oficialmente a campanha e reuniu centenas de apoiadores em plena noite de segunda-feira (05).  O ato público ocorreu em frente a sua residência, no bairro Novo Horizonte, onde a vereadora deu o pontapé inicial em busca de um novo mandato.

Reflexão
Ao ver uma ratoeira na lista de compras da fazenda, o rato entristeceu-se. Repartiu sua dor com a galinha, o porco e a vaca, que lhe foram indiferentes. À noite, ouvindo disparar a ratoeira, o fazendeiro correu para dar fim ao rato. No percurso, uma cascavel o picou, levando-o ao leito de morte. Sua mulher matou a galinha para lhe preparar uma canja. Não melhorando, e os parentes chegando, matou o porco. Vindo o fazendeiro a falecer, matou a vaca para acolher os amigos no funeral. Não sejamos indiferentes aos problemas dos outros; algo sobrará para nós. Vamos que vamos! Bom dia a todos!

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...