MENU

10/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 10/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada
20h00 – Atlético-MG x Cuiabá – Mineirão
20h00 – Botafogo x Santos – Nilton Santos

Vice
Com a vitória por 1 x 0 sobre o São Paulo, na noite de terça-feira (8), o Internacional chegou a 70 pontos e reassumiu o segundo lugar na tabela. Só que o time Colorado não pode ainda considerar vice-campeão, porque o Fluminense pode chegar também. Basta vencer os seus dois últimos jogos, ontem contra o Goiás, e na última rodada o Bragantino. O atual vice-campeão brasileiro, edição de 2021, é o Flamengo.

Ajuste
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Diego Ferrari, resolveu por dar uma parada nas competições da entidade, para que, segundo ele, fazer um ajuste na entidade, com relação aos seus filiados. Esse ajuste está sendo feito desde a semana passada e as competições, como a Copa Japão de Futebol, só voltam a ser disputadas depois desse ajuste ser sacramentado.

Silêncio
A diretoria do Cavalo de Aço se mantém no maior silêncio, aliás como é do seu feitio, em relação a esse problema da perda da vaga para a disputa da Pré-Copa do Nordeste, que a dona FMF tirou do time Colorado e passou para o Moto assim de mão beijada. De cara, o Imperatriz perde R$ 120 mil, cota inicial pela disputa da competição. E ninguém faz nada, todo mundo no maior silêncio, como curió na muda. Quem está falando somos nós, mas nossas palavras não encontram eco.
 
Técnico
As opiniões a respeito de quem deveria ter sido convocado e quem não deveria são muitas. Alguns comentaristas foram até as barras do destempero, até com ofensas a Tite, querendo ser os donos da verdade. Cada brasileiro é um técnico e cada um tem a sua seleção preferida, entretanto, não podem esquecer, que manda quem pode e obedece quem tem juízo. Tite tem suas convicções e é um conservador nato e jamais iria mudar os seus conceitos, para agradar quem quer que seja.

Apresentação da Seleção
Na próxima segunda-feira (14), todos os jogadores, queiram os críticos ou não, irão se apresentar no CT da Juventus, na Itália, em Turim, para dar início à preparação para a disputa da Copa do Mundo 2022. No dia 19 de novembro, a Seleção Brasileira embarca rumo ao Catar, para a disputa da Copa do Mundo 2022. Cinco dias depois, o Brasil estreia na competição, frente à Sérvia.

CURTINHAS
Jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022: Brasil x Sérvia - 24/11 - 16h (Brasília), Brasil x Suíça - 28/11 - 13h (Brasília), Camarões x Brasil - 02/12 - 16h (Brasília)***Com 51 pontos, depois da derrota em casa para o Inter por 1 x 0, o São Paulo está em 9º lugar e por enquanto fora até da Pré-Copa Libertadores***Está na Sul-Americana, o que já é um excelente negócio, já que o Tricolor Paulista vem com altos e baixos***Comenta-se que a FIFA teria se arrependido de realizar a Copa do Mundo de 2022 no Catar***País muito pequeno para a grande movimentação de uma Copa do Mundo***Para se ter uma ideia, a área do Catar é a metade do estado de Sergipe, o menor do Brasil*** Outrora um dos países mais pobres do Golfo Pérsico, o Catar é hoje um dos emirados mais ricos da região graças às suas reservas de petróleo e gás***Estas últimas estão entre as três maiores do mundo, atrás apenas da Rússia e do Irã*** O dinheiro do petróleo financia um Estado social abrangente, com inúmeros serviços gratuitos ou fortemente subsidiados, mas há inúmeras denúncias sobre o emprego de mão-de-obra estrangeira em condições análogas à escravidão***Até 2016, vigorava no emirado um sistema conhecido como kafala, que impedia os trabalhadores de mudar de emprego ou mesmo sair do país sem a permissão do seu empregador, segundo a Anistia Internacional*** Uma análise do jornal britânico Guardian indicou que mais de 6,5 mil trabalhadores estrangeiros haviam morrido durante a construção de novos hotéis, estádios e infraestrutura relacionados à Copa do Mundo, até dezembro de 2020 - em dez anos desde que o país ganhou o direito de sediar a Copa***Sinistro!
Leia Também »
Comentários »