MENU

09/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 09/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 37ª rodada
19h00 – Fluminense x Goiás – Maracanã
19h00 – Avaí x Ceará – Ressacada
19h00 – Coritiba x Corinthians – Couto Pereira
20h30 – Fortaleza x Bragantino – Castelão
21h30 – Palmeiras x América – Allianz Parque
21h30 – Juventude x Flamengo – Alfredo Jacone
21h30 – Atlético-GO x Atlhetico-PR – Antonio Accioly

Discussão

Muita discussão em torno de quem deveria ter sido convocado e não foi, como é o caso do meia Gustavo Scarpa, que sem sombra de dúvidas é o melhor meia do futebol brasileiro na atualidade. Mas a gente já sabia que a convocação de Scarpa, mesmo sendo ele o melhor, seria difícil, pelo conservadorismo de Tite. Scarpa não foi convocado para nenhuma data FIFA, pelo menos que eu me lembre.

Contestando

Muita gente contestando a convocação de Daniel Alves. Mas a meu ver (isso opinião particular minha), ele ainda, mesmo com seus 39 anos, joga mais do que esses que foram convocados para a posição, inclusive no caso de Danilo, que atualmente é o titular. E ainda tem a experiência. Contesto a convocação de Gabriel Jesus, que esteve fora por vários jogos FIFA. Daí é que a gente fala no conservadorismo de Tite, muito embora ele tenha deixado Roberto Firmino de fora. Gabriel Jesus passou a Copa da Rússia sem fazer sequer um gol.

Reflexão

Estive fazendo uma reflexão sobre esse caso do Imperatriz, no que se refere a vaga na Pré-Copa do Nordeste que a FMF tirou do Cavalo de Aço, passando para o Moto. Veja bem. Se o Imperatriz acionar a justiça e ganhar, vai ficar no mesmo jeito, porque o Cavalo de Aço está interditado pela justiça do trabalho. Além disso, daqui que o STJD julgue um possível recurso, caso o resultado seja favorável ao Imperatriz o tempo já passou. Não estou querendo ser pessimista, mas essa é a situação.

Devagar

A diretoria do Imperatriz continua muito devagar, quando é para resolver problemas de bastidores. Dizem que é porque ainda não foi notificada oficialmente pela CBF sobre o caso e por conta disso é que ainda não acionou a justiça. Me parece até que só a diretoria do Imperatriz não está sabendo dessa situação, porque a torcida do Flamengo e Corinthians juntas, já sabem que a CBF deu a vaga da Pré-Copa do Nordeste para o Moto.

Acorda

Acorda, gente. O tempo está passando. Ou então vem a público dizer que não vão acionar a justiça coisa nenhuma e que já jogaram a toalha. Tem de ser dada satisfação à torcida, que nos últimos três anos, vem passando o maior perrengue com as coisas negativas que vêm acontecendo no Imperatriz e agora mais essas, do time ser interditado e não pode realizar qualquer transação e teve a vaga da Pré-Copa do Nordeste, usurpada pela FMF.

CURTINHAS

Mesmo aos 39 anos, Daniel Alves joga mais do que todos os laterais direitos que já foram testados esse ano***Inclusive mais do que o atual titular, Danilo***A Seleção Brasileira se apresenta na próxima segunda-feira (14) em Turim, na Itália, onde fica treinando até o embarque para o Catar***Pelo que a gente tem visto, caso nenhum jogador tenha se apresentado com algum problema, o time do Brasil para a estreia contra a Sérvia deverá ser: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Tiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Paquetá e Neymar; Richarlysson e Pedro***Amanhã com dois jogos, será finalizada a 37ª rodada do Brasileirão A, que foi iniciada ontem com o jogo isolado entre São Paulo x Internacional***Hoje tem mais sete jogos e amanhã os outros dois fechando a rodada***No fim de semana, a 38ª e última rodada.
Link
Leia Também »
Comentários »