MENU

07/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/10/2020 às 00h32min

Bastidores


Olha aí!
A juíza Daniela Bonfim acatou representação do Ministério Público e determinou o cancelamento do concurso público que a Câmara Municipal de Imperatriz realizaria neste final de semana. O MP alegou vícios no processo do certame, inclusive suspeitando do uso de “laranjas”. As provas estão suspensas e em caso de desobediência há uma multa diária de R$ 50 mil. A Câmara entende que não existem ilegalidades e já teria recorrido da decisão da juíza junto ao Tribunal de Justiça do Estado. Inclusive iria pedir a suspeição da representante do Ministério Público.

Desistência
O empresário Alfredo Vidal, ex-representante da Itaipava em Imperatriz desistiu da candidatura de vereador. Ele é filiado ao PDT. A desistência de candidatos a vereador é ruim para os partidos, porque não há mais coligação proporcional e precisam, sozinhos, fazer coeficiente eleitoral para garantir a eleição de pelo menos um. E o esvaziamento acaba prejudicando. O coeficiente em Imperatriz é de quase 7 mil votos.

Renato
Ontem, 6 de outubro, fez 27 anos do assassinato do prefeito Renato Cortez Moreira. Por volta das 6h, quando espocavam os foguetes anunciando o Festejo de Santa Teresa d´Ávila, covardemente Renato foi morto por um pistoleiro no Mercado Bom Jesus, a menos de 50 metros de sua residência. Dos mandantes, apenas Salvador Rodrigues, que era o vice-prefeito, foi julgado mas não ficou preso. Morreu no dia 10 de janeiro de 2019, vítima de câncer. Os outros mandantes estão desfrutando da impunidade. E imagine que mataram um prefeito e delegado licenciado da Receita Federal.

Derrota
Depois de ganhar duas eleições seguidas em São Luís, o Palácio dos Leões corre sério risco de perder este ano, com o candidato Rubens Junior (PCdoB). É bem verdade que o Palácio tem outros candidatos do grupo, mas Rubens é o “oficial” de Flávio Dino. E também pode perder com os outros, porque o favorito é Eduardo Braide (Podermos), adversário do governo.

E…
Em Imperatriz o governo estadual não está tendo moleza. O candidato Marco Aurélio (PCdoB) enfrenta três “feras”, os ex-prefeitos Ildon Marques (PP) e Sebastião Madeira (PSDB) e o prefeito Assis Ramos (DEM). Ainda tem Daniel Fiim (Podemos). Vale lembrar que nas eleições de 2016 o governo perdeu em Imperatriz, tendo como candidata a odontóloga Rosângela Curado (PDT).

Representantes da saúde
Levantamento realizado pelo G1, baseado em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revela que o número de candidatos com profissões da área da saúde aumentou nas eleições 2020 em comparação com 2016. Segundo o site, “este ano mais de 19 mil concorrentes declararam ter ocupações da área de saúde, como técnico de enfermagem, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. Em 2016, eram menos de 17 mil”. Portanto, houve um aumento de 15% nas candidaturas de profissionais da saúde.

Aqui
Em Imperatriz existem alguns profissionais da saúde disputando as eleições. Para prefeito há Daniel Fiim e Sebastião Madeira. Entre os candidatos a vereador há também médico, o ex-secretário municipal de Saúde Alair Firmiano.

Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...