MENU

05/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE JOGOS

Sábado 05/11/22
Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada
16h30 – Fluminense x São Paulo – Maracanã
16h30 – Santos x Avaí – Arena Barueri
19h00 – Bragantino x América-MG – Nabi Abi Chedid
19h00 – Goiás x Juventude – Hailé Pinheiro (Serrinha)
20h30 – Corinthians x Ceará – Neo Quimica Arena
21h00 – Internacional x Atlhetico-PR – Beira-Rio

Campeonato Brasileiro Série B – 38ª rodada
16h00 – Criciúma x Tombense – Heriberto Hülse
18h00 – Sampaio x Londrina – Castelão

Domingo 06/11/22
Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada
16h00 – Coritiba x Flamengo – Couto Pereira
16h00 – Fortaleza x Atlético-GO - Castelão
18h30 – Cuiabá x Palmeiras – Arena Pantanal

Campeonato Brasileiro Série B – 38ª rodada
16h00 – Guarani x Chapecoense – Brinco de Ouro
18h30 – CRB x Bahia – Rei Pelé
18h30 – Ituano x Vasco – Novelli Júnior
18h30 – Operário-PR x Novohorizontino – Germano K- Krüger
18h30 – Cruzeiro x CSA – Mineirão
18h30 – Vila Nova x Sport – Onézio Brasileiro Alvarenga (OBA)

Segunda-feira, 07/11/22
Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada
20h00 - Atlético-MG x Botafogo – Mineirão

Supercopa do Brasil

Palmeiras e Flamengo vão disputar a Supercopa do Brasil em 2023. Com a confirmação do título do Brasileirão pelo clube paulista, ficou definido o duelo com os cariocas, campeões da Copa do Brasil. A decisão está marcada para o dia 28 de janeiro, ainda sem local decidido. O Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, com três rodadas de antecedência, após o Internacional, segundo colocado, perder para o América-MG fora de casa. O Flamengo sagrou-se campeão da Copa do Brasil em outubro, ao vencer o Corinthians nos pênaltis.

Segunda vez

Será a segunda vez que Palmeiras e Flamengo se enfrentarão na Supercopa do Brasil. Em 2021, o time carioca levou a melhor nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O jogo foi disputado em Brasília. Confira os campeões da Supercopa do Brasil:1990: Grêmio, 1991: Corinthians, 2020: Flamengo, 2021: Flamengo, 2022: Atlético-MG,

Justiça

Não vai ficar mesmo de graça, essa palhaçada feita pela FMF, de tirar a vaga da pré-copa do Nordeste do Imperatriz e dá-la de graça para o Moto. O presidente Colorado Wagnner Ayres, até agora está como curió na muda, como sempre acontece, mas fontes Coloradas, indicam que providências serão tomadas. Isso não pode e não deve ficar de graça. O Imperatriz tem direitos adquiridos dentro de campo, e de uma hora para outra aparecem os sabidões e toma uma vaga assim na marra.

Lesões

Muito treinador apreensivo, devido a contusões de jogadores titulares de suas seleções, que com certeza, não poderão disputar a Copa do Catar. No Brasil, temos um titular absoluto, o lateral esquerdo Guilherme Arana, que só em 2026. Por contusões o Brasil está laterais esquerdos reservas. O último grande lateral esquerdo da Seleção Brasileira, foi o Marcelo e na reserva outro não menor, Filipe Luis. Esse ano, não temos dois laterais esquerdos de seleção, são comuns.

Direita

Na direita não é diferente. Em 2018, Daniel Alves e Fagner e agora, Danilo e dia desses Tite teve de improvisar o zagueiro Militão, como lateral direito. Quem já teve Leandro, Cafu, Jorginho, entre outros grandes cobras da lateral direita e agora está precisando improvisar, parece que a coisa tá difícil. Vamos ver quem virão. Danilo com certeza é um deles, pois já vem de algum tempo. Falam no Daniel Alves, que está jogando e bem fisicamente e quer disputar sua última Copa.

Desde 70

E poderia dizer que sou um privilegiado, pois assisto Copa do Mundo ao vivo, desde 1970.  Seleção de 70 era fenomenal com: Felix, Carlos Alberto Torres, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Rivelino, Gerson e Tostão; Jairzinho e Pelé. Só um que naquela época a gente chamava de médio volante e hoje simplesmente volante, no caso Clodoaldo. Clodô era um volante excepcional, muito habilidoso. Era um espetáculo grandioso, a gente ver essa seleção jogando. Igual e tem gente que diz que foi até melhor, é a de 1982 com: Valdir Perez; Leandro, Oscar, Luizinho e Júnior; Cerezzo, Falcão, Sócrates e Zico; Serginho Chulapa e Eder. Era maravilhoso ver essa seleção, ia muito bem, até aparecer um senhor de Paulo Rossi, que em três lances, acabou com nossa alegria.

CURTINHAS

A gente lembra de seleções e de equipes que eram verdadeiras seleções***Vamos relembrar alguns: Raul: Leandro, Mozer, Figueiredo e Júnior Capacete; Andrade, Adilio e Zico; Tita, Nunes e Lico***Outro: Leão; Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, César e Ney***Esse Luis Pereira foi um dos maiores zagueiros que já vi jogar***Foi titular da Copa de 74, em que o Brasil foi eliminado nada mais nada menos do que pra a Laranja Mecânica (Holanda), que tinha Croyff, Overmas, entre outras feras***E esse: Gilmar, Zé Teodoro, Oscar, Dario Pereira e Nelsinho; Falcão, Silas e Pita; Muller, Careca e Sidney***Time dos Menudos***Menudos na época era um grupo musical que fez muito sucesso***Time do grande Telê Santana***Uma máquina de jogar bola***Tem vários, esses só foram para lembrar***Tem os times do Santos e do Botafogo, que eram verdadeiras máquinas humanas de jogar bola***Corinthians de Rivelino, e outras feras***No mais, é desejar a todos os nossos leitores um fim de semana iluminado***Até terça-feira.
 
Link
Leia Também »
Comentários »