MENU

04/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 04/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 38ª rodada
21h30 – Náutico x Ponte Preta – Aflitos

Na frente

A equipe da Boca da Mata saiu na frente na disputa da semifinal da Copa Imperatriz de bairros, ao vencer a Vila Palmares por 1 x 0. Na outra semifinal, Jardim São Luis e Jardim América empataram em 1x1. Os jogos de volta estão marcados para o próximo domingo, dia 6 de novembro. Ainda não está definido, mas a finalíssima deverá acontecer dia 13 de novembro, também no Campo do DNER.

Última rodada

Com o jogo Grêmio x Brusque, o time gaúcho já de volta à primeira divisão e Brusque já rebaixado, iniciaram ontem os jogos da última rodada do Brasileiro. Os jogos prosseguem hoje com Náutico x Ponte Preta, time pernambucano já rebaixado. Mais dois jogos serão realizados sábado (5) e no domingo o fechamento da rodada e do Campeonato Brasileiro Série B.

Quem subiu

Até o momento, Cruzeiro (campeão) e Grêmio (vice) já estão de volta à Série A. Bahia, Vasco e Ituano decidirão as duas vagas restantes. O Vasco decidirá contra o próprio Ituano, em jogo na casa do adversário, enquanto o Bahia vai encarar o CRB, no Rei Pelé, também fora de casa.

Segunda-feira (7)

Jogadores estão vivendo a expectativa de serem chamados entre os 26 que irão disputar a Copa do Mundo do Catar, que vai começar dia 20 de novembro. A lista dos 26 jogadores da Seleção Brasileira para Copa do Catar será anunciada nesta segunda-feira (7) pelo técnico Tite, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Podem acontecer algumas surpresas.

Última

Essa será a última convocação da Seleção Brasileira feita por Tite, tendo em vista que ele já anunciou que após a Copa do Mundo, não mais ficará à frente da Seleção. Tite assumiu a Seleção em 2014, logo após a tragédia do Mineirão, em que a Seleção Brasileira foi derrotada por 7x 1 pela Alemanha, nas oitavas de finais da Copa daquele ano, cuja sede foi o Brasil.

Especulados

A CBF ainda não se manifestou a respeito de quem será o sucessor de Tite na Seleção. Entretanto, já existe especulações sobre nomes de treinadores, que poderão assumir a Seleção Pentacampeã do Mundo. Fernando Diniz (Flu), Dorival Júnior (Fla), Abel Ferreira (Palmeiras), entre outros. A Seleção Brasileira embarca para Doha, capital do Catar, dia 19 de novembro. A estreia brasileira será contra a Sérvia, em 24 de novembro, em Lusail. Na sequência, os adversários do Grupo G são Suíça, no dia 24, e Camarões, em 2 de dezembro.

CURTINHAS

No dia 14 está programada a apresentação dos convocados, que vai ocorrer na Itália**A Seleção se encontrará em Turim, no norte da Itália, onde será realizado o curto período de preparação***Como sempre acontece, nomes que comporão a lista definitiva, estão sendo alvos de especulações, mas nada confirmado pela CBF***Evidente que casos como Neymar, Alysson, Thiago Silva, Marquinhos, Casimiro, por exemplo, evidente que todos nós sabemos, caso não se contundem, que estão na lista***Mas há outros que ainda precisam de confirmação e isso somente será possível dia 7 de novembro***Não se sabe do motivo da escalação de time misto feito por Dorival, levando o Flamengo à derrota para o Corinthians***Nos próximos dias no Brasil, só o restante do Brasileirão***A não ser que o Dorival esteja poupando os jogadores para a Copa.
Link
Leia Também »
Comentários »