MENU

01/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE


Campeonato Brasileiro Série A – 35ª rodada
19h00 – Botafogo x Cuiabá – Nilton Santos
21h30 – São Paulo x Atlético-MG – Morumbi

 

Deu malvadão!

Deu o que já era esperado. O Flamengo venceu o Atlhetico e chegou ao tricampeonato da Libertadores. Mas em termos de futebol, não foi lá essa coca-cola toda. Foi um jogo ruim, muita bola para os lados, sem praticamente nenhuma evolução. E o Flamengo só venceu com a bola rolando nos 90 minutos, porque o idiota do zagueiro Pedro Henrique cometeu uma segunda falta desnecessária. Já tinha amarelo e foi expulso. E no lance do gol, Everton Ribeiro cruzou a bola justamente onde deveria estar o zagueiro, que foi chamado de brucutu.
 

Prorrogação

Se não tivesse ocorrido a penalidade máxima, pelo andar da carruagem, com as duas equipes tecnicamente mal em campo, iriam jogar o resto da noite e não iriam fazer gol. Aí o campeão teria de ser conhecido em cobranças de penalidades máximas.
 

Brasileiro B

Acaba nessa semana. Os últimos jogos serão realizados nesta quinta, sexta, sábado e domingo. Cruzeiro e Grêmio, já conseguiram o acesso, sendo que o time estrelado, já é campeão. Bahia, Vasco e Ituano, brigam pelas outras duas vagas. Brusque, Operário e Náutico, já estão rebaixados para a Série C. CSA e Novohorizontino, ‘disputam’ a última vaga para a Série C.
 

Brasileiro A

No que se refere ao Brasileiro A, iniciou ontem a 35ª rodada, com Ceará e Fluminense e segue até esta quarta-feira. O Campeonato Brasileiro Série A, está programado para o dia 16 de novembro, quatro dias antes do início da Copa do Mundo do Catar, programado para começar dia 20 de novembro com Catar x Equador.
 

Dia 7

Por falar em Copa do Mundo do Catar, a lista definitiva de jogadores de todos os 32 países que vão disputar a Copa do Mundo, tem de ser enviada até o dia 7 de Novembro, portanto de hoje a uma semana. A lista definitiva consta 26 jogadores, todos em condições de disputar a copa. Uma lista reserva continua, e pode ser convocado qualquer jogador desde que seja necessário.
 

CURTINHAS

Os torcedores que viajarão ao Catar para a Copa do Mundo de 2022 não precisarão realizar testes de Covid-19 antes do embarque***As autoridades de saúde de Doha divulgaram um comunicado com novas normas que entrarão em vigor a partir de 1º de novembro com relação à pandemia, e a dispensa do teste está entre elas***”A 22ª edição da Copa do Mundo será realizada pela primeira vez no Oriente Médio, entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro de 2022***Geralmente, o mundial de futebol é disputado em junho e julho, mas, devido às altas temperaturas do verão no Catar, que passam dos 40 ºC, houve essa mudança***A Copa de 2022 será realizada no outono, quando o clima deve ficar entre 25 ºC e 30 ºC.”***Temperatura excelente para a Seleção Brasileira***”Uma outra particularidade dessa Copa é a dimensão territorial do país-sede***O Catar ocupa uma área de apenas 11,6 mil km², bem menor que dos últimos países que receberam o evento: Rússia (17,1 milhões km²) e Brasil (8,5 milhões de km²)***Com isso, as seleções não precisarão viajar de avião de uma cidade para outra e todos os trajetos serão realizados de ônibus***O Catar possui 2,7 milhões de habitantes e espera receber mais de 1 milhão de turistas durante a Copa do Mundo***Uma outra particularidade dessa Copa é a dimensão territorial do país-sede. O Catar ocupa uma área de apenas 11,6 mil km², bem menor que dos últimos países que receberam o evento: Rússia (17,1 milhões km²) e Brasil (8,5 milhões de km²). Com isso, as seleções não precisarão viajar de avião de uma cidade para outra e todos os trajetos serão realizados de ônibus. O Flamengo derrotou o Athletico-PR na final da Libertadores, por 1 a 0, e confirmou o Tri da América***Com gol de Gabigol, o Mais Querido abocanhou o título da competição continental e, de quebra, ganhou vaga para disputar o Mundial da Clubes. Agora, o Rubro-Negro é o quinto participante confirmado da próxima edição do torneio***além do Rubro-Negro, Real Madrid, Wydad Casablanca, Seattle Sounders e Auckland City estão classificados***Com a definição do Flamengo campeão da Libertadores, restam apenas mais duas vagas para o Mundial de Clubes da Fifa***O torneio, que será disputado em fevereiro do ano que vem, ainda é cercado de mistérios.
Link
Leia Também »
Comentários »