MENU

29/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 29/10/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa Libertadores da América – final
17h00 – Flamengo x Atlhetico-PR – Isidro Romero Garbo

Eleição 2º turno

Neste domingo, não teremos bola rolando nos campos brasileiros. Neste dia, nós brasileiros, exerceremos o nosso dever cívico do voto, no segundo turno para presidente da República e para os estados que tiverem eleição para governador, o que não é o nosso caso. Vamos votar com consciência, e em quem você assim definir e quiser, pois afinal estamos em estado de direito democrático. Só não deixe de votar.

Final

Hoje acontecerá a grande final da Libertadores 2022, mais uma vez entre brasileiros, fato que vem acontecendo desde 2019. Flamengo x Atlhetico Paranaense jogam logo mais às 17h, horário de Brasília, no estádio Isidro Carbo, o Monumental de Guayaquil. Empate nos 90 minutos, haverá prorrogação de 30 e se persistir o empate, cobrança de penalidades máximas.

Sampaio

O Sampaio Corrêa, mesmo tendo vencido o Vasco, não conseguiu lograr êxito se classificando para a Série A. A Bolívia tem 55 pontos e mesmo que vença o Londrina na última rodada e mesmo o Bahia perdendo para o CRB, não terá êxito. Na verdade, os quatro que subiram, mesmo ainda faltando uma rodada, já foram definidos. Pela ordem: Cruzeiro, Grêmio Vasco e Bahia.

Rebaixados

No que se refere aos rebaixados para a série C, três já estão definidos: Brusque, Operário, Náutico. O quarto vai sair de Guarani, Vila Nova, Ponte Preta, Tombense, Chapecoense, CSA, Novohorizontino. Última rodada com esses jogos, com todos com água no pescoço, vai ser de pegar fogo e que a CBF tenha muita atenção. Serão jogos duros e bem disputados. Afinal, vale vaga para permanecer na elite.

‘Briga’

Poderia ter uma ‘briga’ boa entre Sampaio e Bahia, mas a atual conjuntura, em que todos os critérios de desempate, estão com o Bahia. Se fosse para um confronto, para o Sampaio subir, o Bahia teria de perder para o CRB, o próprio Sampaio vencer o Londrina, chegar ao mesmo número de pontos do time baiano e aí partiriam para os critérios de desempate, todos contrários ao Tricolor Baiano.

Mesmo dia

Os jogos da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, serão realizados todos no mesmo dia e horário. Os jogos serão realizados no dia 6 de novembro, todos com início marcado para as 18h30. São eles: Grêmio x Brusque, Náutico x Ponte Preta, Guarani x Chapecoense, CRB x Bahia, Criciúma x Tombense, Ituano x Vasco, Operário x Novohorizontino, Sampaio x Londrina, Cruzeiro x CSA, Vila Nova x Sport.

CURTINHAS

As atenções hoje estão voltadas para a decisão da Libertadores, entre Flamengo e Atlhetico-PR***O Flamengo tem dois títulos da Libertadores 1981/2019***O Atlhetico Paranaense, não tem nenhum***O clube com mais títulos da Libertadores é o Independiente da Argentina com sete títulos, só que o último foi em 1984***Na verdade, os argentinos dominam a Libertadores***Ao todo são 25 títulos conquistados pelos argentinos e 23 pelos brasileiros***Nos últimos quatro anos, os brasileiros estão dominando a Libertadores, com três títulos, dois do Palmeiras e um do Flamengo***Esse ano, o Fla tem chance de nova conquista, mas o Atlhetico-PR também está na parada***Redenção FC conquistou o título da Copa Maranhão de Futebol 7 2022, aso vencer o Maranhão Transportes por 3 a 1***No mais é tão somente desejar a todos um fim de semana iluminado***Até terça-feira.
Link
Leia Também »
Comentários »