MENU

28/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Seguro

A Setran deflagrou a Operação Trânsito Seguro que visa coibir veículos clonados, adulterados e condutores sem CNH. Já não era sem tempo pela quantidade de “motoristas” circulando pelas ruas da cidade.

Estágio

Na segunda-feira (24), a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – abriu inscrições para seu Programa de Estágio 2023. Ao todo são ofertadas 25 vagas, distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Maranhão. Podem participar estudantes de todos os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogos.

Limpeza

O secretário de infraestrutura e serviços públicos, Fábio Hernandez, anunciou que o trabalho de limpeza no riacho Bacuri, em sua primeira etapa até a BR-010, foi concluído, e que se estenderá para os bairros vilas Redenção e Cafeteira. “Esse trabalho será intenso, no riacho Bacuri, para facilitar o escoamento de águas pluviais e reduzir os impactos das chuvas”. 

Gratuito

Os eleitores de Imperatriz terão transporte público gratuito para votar no dia 30 de outubro, 2º turno das eleições gerais. A medida foi anunciada nesta terça-feira (25) pela Setran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). De acordo com a pasta, isso deve facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação nos bairros.

STF

A decisão vem após a autorização do STF (Supremo Tribunal Federal) para que prefeituras de todo Brasil e empresas de ônibus possam oferecer transporte público gratuito no 2º turno. O ministro Luís Roberto Barroso determinou ainda que no domingo (30) a frota de ônibus não seja reduzida, devendo circular normalmente para atender aos eleitores no direito ao voto.

Agrotóxicos

Na manhã desta quinta-feira (27) a Polícia Militar apreendeu cerca de 3.000 litros de agrotóxicos em uma casa no bairro Imigrantes. O local é suspeito de ser usado para adulterar agrotóxicos.

Apoio

A apreensão contou com a presença do Corpo de Bombeiros, que foi acionado pelo Comandante do 3°BPM para dar apoio à operação. De acordo com os bombeiros, o produto está distribuído em 150 galões de 20L e agora ficou a cargo da Polícia Militar.

Ginásio

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SINFRA), iniciou nesta quarta-feira (26), as reformas do Ginásio Poliesportivo Rodolfo Ferreira. Ginásio, faz parte do Complexo Esportivo da Praça Mané Garrincha, que desabou durante fortes chuvas e ventos, no dia 28 de agosto do ano passado, e que será totalmente reformado. Na ocasião, desabou também a cobertura do estádio municipal Frei Epifânio D´Abadia.

Mais rápido

O Secretário Fábio Hernandez, destacou que o prefeito Assis Ramos, determinou que a reforma aconteça o mais rápido possível, para que os desportistas possam ter de volta o seu espaço esportivo o mais rápido possível. “A gente já tinha adiantado um trabalho de limpeza, e hoje a empresa contratada, já iniciou o trabalho de reconstrução do ginásio. Além disso, serão feitos também reformas da pista de skate, paisagismo e tudo o que for necessário para que esse complexo esportivo possa funcionar dentro de toda sua totalidade e necessidade dos munícipes”, destacou Fábio.

Parte

Fazem parte do Complexo Esportivo da Praça Mané Garrincha, a pista de skate, que também será revitalizada, quadra para a prática de futevôlei, beach-tênis, futebol de areia, entre outros empreendimentos esportivos. Nessa reforma, o paisagismo, dará um maior brilho na Praça Mané Garrincha, que leva o nome de um dos maiores craques do futebol mundial em todos os tempos.
Link
Leia Também »
Comentários »