MENU

25/10/2022 às 19h05min - Atualizada em 25/10/2022 às 19h05min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

GB Edições

O Cheesecake de Cerejas vai deixar a sua refeição com cara de sofisticada

Ingredientes: Massa: 200 gramas de biscoitos tipo Maisena; ½ xícara (chá) de manteiga sem sal ou margarina sem sal. Recheio: 400 gramas de cream cheese; 1 colher (chá) de baunilha; 2 colheres (sopa) de suco de limão; ½ xícara (chá) de açúcar; 3 ovos. Cobertura: 1 xícara (chá) de geleia de cereja; cerejas em calda para decorar. Preparo: No processador, triture o biscoito. Transfira o biscoito triturado para uma tigela e misture a manteiga, obtendo uma farofa. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível e leve à geladeira durante 1 hora. Recheio: Na batedeira, bata o cream cheese, a baunilha, o suco de limão, o açúcar e os ovos até obter uma mistura homogênea. Coloque o recheio sobre a massa e leve ao forno preaquecido (180º). Asse durante 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira. Quando estiver bem gelado, retire o aro da fôrma, espalhe a geleia, decore com as cerejas e sirva a seguir. Variação: Substitua a cereja por outra fruta de sua preferência. Dica: Misture aos poucos a manteiga ou margarina ao biscoito triturado até obter o ponto de farofa. Se necessário, acrescente mais manteiga ou margarina.
 

Cuca de Amora é um tipo de bolo originário da cozinha europeia. No Brasil, é muito popular na região Sul

Ingredientes: Massa: 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo; 6 colheres (sopa) de açúcar; 1 colher (sopa) de fermento biológico fresco; 2 colheres (sopa) de manteiga; 250 ml de leite morno; raspas de 1 limão; 2 ovos; 1 pitada de sal. Cobertura: 200 gramas de amoras. Farofa: 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo; 1 1/2 xícara (chá) de açúcar; 1 colher (chá) de canela em pó (opcional); 2 colheres (sopa) de manteiga. Misture os ingredientes até obter uma farofa. Reserve. Preparo: Numa tigela, misture o fermento com 1 colher (sopa) de açúcar; metade do leite. Deixe descansar durante 30 minutos. Após levedar, junte os demais ingredientes da massa e misture bem. A massa ficará pegajosa. Com o auxílio de uma colher, coloque a massa em assadeira untada e enfarinhada. Cubra com as amoras e sobre as frutas espalhe a farofa. Leve para assar em forno preaquecido (180º) durante aproximadamente 30 minutos. Sirva morno. Dicas: Se preferir substitua a manteiga por margarina. A Cuca pode também ter como cobertura somente a farofa. Variação: Misture passas na massa, cubra com a farofa e asse como indicado. Use outra fruta de sua preferência, ou goiabada cortada em pedaços ou cubra a massa com colheradas de doce de leite bem pastoso e proceda como o restante da receita. 
 

Docinho de Ameixa e Amendoim

Ingredientes: 2 latas de leite condensado; 3 gemas; ½ xícara (chá) de amendoim torrado e moído; 1 coco fresco ralado; 150 gramas de ameixa preta em calda picadas; açúcar cristal; cravos-da-índia. Preparo: Despeje o leite condensado numa panela, acrescente as gemas, o amendoim, o coco ralado e as ameixas. Leve ao fogo, mexendo sempre com uma colher de pau, até desprender do fundo da panela. Despeje numa travessa untada e deixe esfriar. Enrole em bolinhas e passe no açúcar cristal. Enfeite cada uma delas com o cravo-da-índia e coloque em forminhas coloridas. Dica: Se quiser, ao invés de açúcar cristal, passe as bolinhas em chocolate meio amargo derretido. 
 

Sorvete Romeu e Julieta

Ingredientes: Um quilo de goiabas vermelhas maduras; 2 xícaras (chá) de açúcar; 1 lata de Leite Ideal gelado; 1 copo de requeijão cremoso. Preparo: Descasque as goiabas, pique-as e coloque-as numa panela com o açúcar. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos. Retire do fogo, espere esfriar e bata no liquidificador. Passe pela peneira e reserve. Bata o Leite Ideal na batedeira, até obter um creme fofo. Junte o requeijão e bata mais um pouco. Retire da batedeira e passe para um recipiente refratário. Coloque o purê de goiabas sobre o sorvete, fazendo com que fique mesclado. Leve ao freezer por cerca de seis horas.

Leia Também »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90