MENU

25/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 25/10/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Cobrar

Circula nas redes sociais desde as primeiras horas de sexta-feira, 21, a informação de que o Governo do Maranhão teria voltado a cobrar ICMS de 30% sobre a gasolina comercializada no estado. A notícia, contudo, é falsa.

Não atualizaram

Segundo foi apurado o com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a confusão decorre do fato de que alguns Postos de Combustíveis ainda não atualizaram a informação da alíquota de 18% na emissão dos cupons fiscais. “Isso tem gerado dúvidas aos consumidores quanto a real aplicação e cobrança do ICMS”, diz a Sefaz em comunicado.

Consciente

O professor Dorielton, do curso der Administração da Unisulma, apresenta a vocês mais um Projeto e que trata sobre Consumo Consciente e está bastante feliz e ansioso para esse dia: Consumo Consciente. Apresentando no ponto de vista da atuação das empresas, as práticas mais valorizadas no âmbito ambiental e social, na qual as pessoas que se envolvem com causas/organizações com fins ecológicos. Turma 6° período de Administração | Unisulma. 

Telefonia

O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) começou a colher assinaturas para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia no Maranhão. O objetivo é apurar a qualidade do serviço prestado pelas empresas, diante dos inúmeros casos de falhas identificados. Wellington diz já contar com o apoio de vários parlamentares que a instauração da CPI busca apenas garantir o zelo com os direitos dos consumidores.
“Iniciamos a coleta de assinaturas para instaurar a CPI da Telefonia. Nos últimos meses, os maranhenses foram desrespeitados enquanto consumidores. Espero muito contar com o apoio dos demais deputados. O objetivo é um só: garantir que todos os que pagam tenham acesso a um serviço com qualidade”, disse Wellington. Para ser instaurada a CPI, é necessário que o requerimento tenha, pelo menos, 14 assinaturas. 

Pesquisas

Seis deputados federais do Maranhão assinam requerimento da CPI das Pesquisas Eleitorais protocolado na sexta-feira (21) pelo deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). O documento precisava de 171 assinaturas para ser protocolado na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, mas recebeu a subscrição de 179 parlamentares. “Conseguimos coletar as 171 assinaturas necessárias para a CPI dos Institutos de Pesquisa. Aguardamos agora a instalação na Câmara dos Deputados. Obrigado a todos, agradeceu o autor do projeto. 

Aumento

Com a renovação do acordo com a Globo até 2026, a CBF deve receber uma quantia anual próxima a R$ 600 milhões. Assim, poderá ampliar ainda mais os valores de premiação aos clubes, que será de R$ 76,8 milhões para o campeão de 2022.De acordo com apuração do LANCE!, o novo vínculo terá um aumento de 50% em relação ao contrato atual.
Link
Leia Também »
Comentários »