MENU

21/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 21/10/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA HOJE


Campeonato Brasileiro Série B – 36ª rodada
19h15 – Chapecoense x Tombense – Arena Condá
21h30 – CRB x Operário – Rei Pelé
Copa Imperatriz de Bairros – quartas de final
20h00 – Jardim São Luís x Jardim São Francisco – Frei Epifânio

 

Deu Fla

Não foi aquela cocada toda. A gente, pelo menos eu, esperava um espetáculo, mas deu para o gasto e deu o que já se esperava, Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil 2022 e embolsou 60 milhas. A disputa foi limpa, a decisão foi para os pênaltis e o Corinthians vacilou. Não se pode admitir que um jogador profissional chute uma penalidade máxima para fora. Mas quando o erro parte também de um veterano como Fagnner, que chutou na trave, a coisa fica mais difícil ainda.
 

Outra final

O Flamengo ainda está às voltas com outra grande final. No próximo dia 30, decide o título da Libertadores contra o Atlhetico Paranaense, em jogo que será realizado em Guayaquil no Equador e bem que poderia ser no Brasil, porque são duas equipes do mesmo país. Poderia ter sido marcado para o Mané Garrincha, em Brasília. Deveria ter uma diferenciação, quando acontecer decisão com equipes do mesmo país, como vai acontecer esse ano. Não justifica essa situação, como de Flamengo x Atlhetico.
 

Boas mãos

O título está em boas mãos, como estaria se tivesse ficado com o Corinthians, que por ser vice, embolsou 25 milhas. Diferente do Flamengo, ao Corinthians só resta o restante do Brasileirão. O Corinthians é o 5ª colocado, está a 13 pontos do líder Palmeiras e é praticamente impossível chegar ao título, mas o Timão tem chances de se classificar direto para a Libertadores 2023. Na próxima rodada, a 33ª do returno, o Corinthians encarará o Santos na Vila.
 

Carreatas

Depois da conquista do Flamengo, várias carreatas como não poderia deixar de ser de flamenguistas, é claro, espocaram pela cidade. Um ato natural, flamenguistas festejando o título fato que se fosse o meu time, certamente eu estaria nessa onda. Muita gente preferiu ir para os barzinhos, mesmo o jogo em rede de TV aberta. Outros preferiram a tranquilidade do lar. Mas tudo terminou às mil maravilhas para os Rubro-Negros.
 

Sem confusão

Terminou tudo sem confusão e é isso o que importa. Todo mundo se diverte numa boa, torceram cada um para os seus clubes de coração, sem precisar daquela coisa feia que aconteceu no fim de semana. Tudo na paz e na ordem é melhor. Clube de Futebol fica, amizade quando perde é difícil de se reconciliar, principalmente nesta questão aí do time do coração, é complicado.
 

CURTINHAS

Nesta questão aí da carreata, acho que a torcida do Flamengo ainda vai realizar uma mais organizada e em um fim de semana***Por ter sido no meio de semana, ficou vazia e por isso deverão promover uma grande, quem sabe já no próximo fim de semana***Rapaz, o garoto Vital, do Corinthians, quando foi focado pelas câmeras do Sport TV, estava amarelo***O rapaz amarelou e chutou o pênalti para as cadeiras do Maracanã***É preciso ter lucidez para bater um pênalti em uma decisão dessa***Depois que empatou, o Corinthians teve chance de matar o jogo***De repente o Flamengo começou a jogar mal***Teve jogador no Flamengo, como De Arrascaeta, por exemplo, que não jogou o que sabe e o que pode***Arrascaeta está jogando no sacrifício, com problemas de púbis***Corre o risco até de não jogar a Copa por isso***Púbis é uma contusão enjoada e a maioria das vezes só sara com cirurgia***Conheço muitos profissionais que tiveram de parar por contusão no púbis.
Link
Leia Também »
Comentários »