MENU

20/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 20/10/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agiu rápido e drasticamente, nos casos de indisciplinas ocorridos no fim de semana, nos jogos Ceará x Cuiabá e Sport x Vasco. Sport e Ceará perderam mandos de campos e o time pernambucano, por ser dono do próprio estádio, teve o mesmo interditado por tempo indeterminado. E ainda vai ter muitos problemas para o Rubro-Negro de Pernambuco.

Mesmo barco

Nesse mesmo barco, está o Ceará, que também não teve competência para barrar as pretensões da torcida, que invadiu o campo de jogo e se os jogadores do Cuiabá não dão nas pernas, a situação poderia ter sido pior. Foi um trabalho bem feito do STJD, que logo que recebeu a denúncia, reuniu-se e aplicou a pena. Agora é aguardar o mérito da coisa, para que penas mais duras possam ser aplicadas. A ordem na CBF é para não ter dó.

Intolerância

Não se sabe qual o motivo de tanta intolerância. Estava eu assistindo Cruzeiro x Novohorizontino, na noite desta terça-feira, quando fui obrigado a assistir um grande besteirol por parte dos jogadores do time mineiro, que acabaram em duas expulsões. Não se sabe por que dessa intolerância toda. Time campeão Brasileiro da Série B com 7 rodadas de antecedência, final de Campeonato, ano praticamente perfeito e os jogadores criando problema com arbitragem. Miranda e Jajá foram para o chuveiro mais cedo e, no fim, ainda queriam justificar o injustificável.

Providências

Essa punição feita pelo STJD, que não tinha outro caminho, a não ser esse, tem de ser feito, para que a coisa não bagunça mais do que já tem bagunçado. No futebol brasileiro, árbitro não pode apitar mais nada, porque corre o risco de apanhar dos jogadores. Tudo os jogadores brasileiros reclamam, até do que é marado a favor dele. Muito diferente da Europa que tem vários jogos que nem faltas acontecem. Isso só conserta se mexer no bolso do jogador, dirigente deixar de ser paternalista e pagar as punições que os jogadores receberem.

Tá chegando

A partir de hoje, ficam faltando apenas 30 dias para o início da Copa do Mundo do Catar, marcado para o dia 20 de novembro, com o jogo entre Catar x Equador. O Brasil estreará dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Quatro dias depois, o Brasil pega a Suíça. No dia 2 de novembro, será a vez do Brasil enfrentar o Camarões, encerrando a fase de grupos. Esperamos que o Brasil esteja classificado, que é o mais provável acontecer.

CURTINHAS

Muita gente ainda falando sobre um possível acesso do Sampaio Corrêa***Isso não existe gente, nem Sampaio e nenhuma outra equipe, têm mais condições de subir***A Série B já está decidida***O Cruzeiro ficou com o título e o acesso***Os demais vão ter de esperar para 2023***Faltando apenas duas rodadas, para acabar o cálculo é que a Série B acabe dia 2 de novembro, feriado nacional do dia de finados***Portanto, há 18 dias da Copa do Mundo***O Brasileiro Série A, vai chegar ao fim, beirando a Copa***Acho que neste caso da Série A, erraram o cálculo***Todos os jogos das quartas de final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, serão realizados no Frei Epifânio***São quatro jogos em quatro dias (sexta (21), sábado (22), domingo (23), segunda (24)***Vale lembrar que é apenas uma partida***Excelente ideia da FMF em dar o nome do jornalista Roberto Fernandes ao troféu da Copa FMF 2022.
Link
Leia Também »
Comentários »