MENU

19/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 19/10/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Visão

O empresário e produtor rural Franciscano mostrou ser um homem de visão, pois há mais de 20 anos apostou na construção da sede da Associação dos Municípios da Região Sul e Tocantina, ao adquirir um terreno e colocou como patrimônio da associação, esperando que outros presidentes iriam assumir a responsabilidade a missão de construir a sede própria da entidade, que vivia de aluguel.

Inaugurada

E a nova diretoria iniciou a construção do Palácio dos Municípios na área comprada por Franciscano, e na segunda-feira, 17, em solenidade que reuniu presidentes, ex-presidentes e prefeitos e ex-prefeitos foi entregue a moderna sede. Parabéns aos dois políticos de visão, que deixaram a sua marca para sempre.

Salimp

Foi bonito ver a emoção do escritor Agostinho Noleto ao falar sobre o Salimp 22. Parecia uma criança tão grande era sua alegria em falar sobre sucesso das cem mil pessoas que passaram pelo salão. O Salimp realmente foi contagiante e participativo, e já deixou saudades para o ano que vem.

Pleno

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TER) do Maranhão decidiu por unanimidade (7 X 0) a improcedência da ação do partido MDB pedindo a revisão dos deputados eleitos nas eleições 2022. Logo após as eleições o TRE foi acionado através do Processo TRE/MA-AE-0602802-65.2022.6.10.0000, tendo como Requerente: Movimento Democrático Brasileiro – MDB (antigo PMDB). Ontem a ação foi julgada.

Manifestado

O Procurador Regional Eleitoral Substituto, Marcelo Santos Correa, já havia se manifestado contrário à reclamação do MDB, que questionava o cálculo sobre a votação proporcional nas eleições 2022.

Errado

O partido alega que o cálculo (feito por um algoritmo de computador) está errado e que a distribuição das “vagas de sobra” deveria ser feita primeiro pelos partidos que atingiram o Coeficiente Eleitoral. O julgamento seguiu avaliando pedidos de revisão feito por outros partidos. Mas com a votação da ação do MDB, todos os outros pedidos devem cair por terra.

Integrante

O Pleno do TRE é composto por: Angela Maria Moraes Salazar; José Luiz Oliveira de Almeida, Cristiano Simas de Sousa; André Bogéa Pereira Santos; Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos; Hilton Melo; Rafael Sauaya e Herbert Pinheiro Leite.

Espetáculo

Em São Luís, reunião de planejamento do espetáculo Hallelujah In Concert que acontecerá em dezembro na cidade de Imperatriz, com Secretário de Turismo Paulo Matos, empresário Fernando Teixeira e produtor e diretor do espetáculo Jairo Figueredo. Um espetáculo que tem o apoio do governo do Maranhão, através da lei de incentivo à cultura. Aguardem!!!

Apoio

Com a proximidade do segundo turno da eleição, a maioria dos ex-presidentes do Brasil passou a se posicionar entre apoios à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) ou a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.

Silêncio

O emedebista José Sarney, 92, anunciou no primeiro turno apoio à candidata do partido, Simone Tebet. Com a derrota da aliada, o ex-presidente se mantém em silêncio sobre a posição na disputa presidencial, mas dá sinais de proximidade com Lula.
Link
Leia Também »
Comentários »