MENU

03/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 03/10/2020 às 00h00min

Bastidores

Mudaram
Pelo menos três ex-integrantes do primeiro escalão do Governo Assis estão apoiando outros candidatos a prefeito. Estão contra o ex-aliado Marlon Moura, Josivaldo JP e Rodrigo do Carmo. Os dois primeiros estão com o candidato Sebastião Madeira (PSDB) e o último com Marco Aurélio (PCdoB). Como se vê, até pouco tempo eram membros da equipe do prefeito e hoje estão em outro palanque. A política é mesmo dinâmica, onde tudo pode acontecer. Mas ao mesmo tempo um jogo de traições e ingratidões. A fidelidade é o que menos existe. Mas é assim mesmo. Não são os primeiros e nem serão os últimos. Estamos vendo até quem foi do grupo madeirista agora seguindo outro candidato, o que não surpreende exatamente porque na política até “boi voa”. Segue o jogo…

No páreo
O vereador João Francisco Silva não pendurou a chuteira, como estavam comentando. Ele vai para a disputa do sétimo mandato, a exemplo do vereador Pimentel. Comentou-se que Silva teria desistido e lançado o filho, mas vai continuar. É filiado ao MDB, coligado com o DEM do prefeito Assis Ramos.  

Olha aí!
O Tribunal de Justiça do Estado derrubou uma liminar que voltou a antiga direção ao comando do PSL em Imperatriz. Com isso, cai a candidatura a prefeito do Pastor Laércio, porque a nova direção decidiu por uma aliança com o DEM do prefeito Assis Ramos. A reviravolta também prejudica a juíza aposentada Maria das Graças Carvalho (PTC), que havia desistido da candidatura para ser vice do Pastor Laércio.

Covid
O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde apontava 42 novos casos de Covid-19 e um óbito em Imperatriz. Há mais de duas semanas, depois do encerramento do período oficial de praias, a notificação diária estaria ficando em torno de 50 casos. Na época de veraneio, teve dia de serem registrados cerca de 150. Mas a boa notícia é que as internações não estão aumentando. Desde o início da pandemia já foram registrados 6.462 casos. As mortes já passam de 350.

Debate
A  TV Band realizou um debate na noite desta quinta-feira com os candidatos a prefeito de São Luís. Participaram Yglésio Moyses (Pros), Franklin Douglas (PSOL), Jeisael Marx (Rede),  Eduardo Braide (Podemos), Duarte Júnior (PCdoB), Neto Evangelista (DEM) e Bira do Pindaré (PSB). E em Imperatriz, quando é que as emissoras promoverão debate?
 

Visita

Imperatriz recebeu a visita da nova superintendente do IBAMA no Maranhão, a advogada Brena Bringel Bastos. Empossada no último dia 24, ela está percorrendo as regiões do estado fazendo levantamentos. Ontem à tarde, Brena esteve visitando O PROGRESSO, acompanhada do diretor regional do IBAMA em Imperatriz, Marco Miranda. Na foto, os dois com o Diretor Sergio Henrique Godinho e o Editor Coriolano Filho.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...