MENU

13/10/2022 às 08h27min - Atualizada em 13/10/2022 às 08h27min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

O Bolo de Carne é uma delícia e pode
ser preparado com antecedência

Ingredientes: Meio quilo de carne bovina moída; 250 gramas de carne de porco moída; 1 cebola média ralada; 1 ovo; 1 pãozinho francês amanhecido; salsa e cebolinha picados; sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Numa tigela, molhe o pãozinho em meia xícara (chá) de água e reserve. Em outro recipiente, coloque as carnes, junte os temperos e misture bem. A seguir, esprema o pãozinho embebido na água e acrescente à mistura de carne juntando também o ovo. Misture bem para que fique homogêneo. Unte uma fôrma de buraco no meio com margarina e coloque a massa de carne, apertando bem. Alise a superfície com uma colher e espalhe pedacinhos de margarina de maneira uniforme. Leve ao forno pré-aquecido à 180º e asse por aproximadamente 1 hora. Depois de assado, deixe descansando no forno por aproximadamente 5 minutos e depois retire e desenforme. Na hora de servir, corte o bolo de carne em fatias. Se preferir, sirva acompanhado de molho de tomates. Dica: Prefira sempre carne moída de boa qualidade. A carne de porco pode ser pernil magro. Também pode ser preparado somente com carne de boi. Cortado em fatias finas, o Bolo de Carne se presta à preparação de sanduíches. Variação: Se quiser, faça Bolo de Carne recheado assim: coloque metade da massa de carne na fôrma untada. Coloque o recheio de sua preferência e, em seguida, o restante da massa cobrindo bem o recheio, finalizando como pede a receita. Opção de recheio: Misture ovos cozidos picados, milho verde em conserva escorrido, tomate sem pele e sem sementes picados, presunto e queijo muçarela em cubinhos e cheiro verde. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e recheie o bolo.
 

Macarrão com Aspargos serve como prato
único. Reúna os amigos e aproveite o sabor

Ingredientes: 250 gramas de macarrão tipo parafuso; 1 maço de aspargos frescos; 200 gramas de bacon picado em cubinhos; 1 cebola média picada; 4 dentes de alho grandes amassados; Sal, pimenta-do-reino a gosto; azeite a gosto. Preparo: Cozinhe o macarrão “al dente” em água fervente com sal e um fiozinho de azeite. Escorra e reserve. Numa frigideira, coloque um pouco de azeite e frite o bacon. Quando estiver douradinho, junte o aspargo cortado em pedaços de aproximadamente 5 cm. Acrescente o sal e a pimenta e frite por alguns minutos. Junte o macarrão cozido e escorrido. Misture bem e coloque num refratário aquecido. Sirva a seguir. Dica: O aspargo não deve ser cozido e sim frito; ficará macio por dentro e crocante por fora. Prefira macarrão tipo “grano duro”. Na hora de servir, pode ser acrescentado queijo tipo Muçarela cortado em cubinhos.
 

Torta de Cebola

Ingredientes: Meio copo de creme de leite; 4 colheres (sopa) de leite; 1 ovo; sal a gosto; 5 colheres (sopa) de óleo; 50 gramas de farinha de trigo; 1 colher (chá) de fermento em pó. Recheio: Um quilo de cebola; meio copo de creme de leite; 2 ovos; 100 gramas de queijo tipo Prato cortado em cubinhos; 100 gramas de presunto cortado em cubinhos. Preparo: Numa tigela, misture o creme de leite, o leite o ovo, sal a gosto, o óleo, a farinha e o fermento. Mexa bem até obter uma pasta homogênea. Deixe descansar durante 30 minutos. Corte a cebola em fatias finas e separe os anéis. Frite-os em óleo quente por alguns minutos, em fogo brando para não queimarem. Passe a cebola para outro recipiente, espere esfriar um pouco e junte o creme de leite e os ovos ligeiramente batidos. Tempere com sal e pimenta do reino e acrescente o queijo. Misture bem. Unte uma assadeira com óleo e coloque a massa, espalhando de modo uniforme. Acrescente a mistura de ovos e cebola, de maneira uniforme sobre a massa, por cima, espalhe o presunto picadinho. Leve ao forno pré-aquecido (180º), durante 45 minutos. 
 

Tomates com Azeitonas

Ingredientes: 8 tomates do mesmo tamanho; 300 gramas de azeitonas descaroçadas; 5 colheres (sopa) de azeite; 2 colheres (sopa) de vinagre; sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Lave e enxugue bem os tomates. Corte uma tampa em cada um e retire as sementes. Retire a polpa sem danificar a casca e reserve. Pique as azeitonas e misture com a polpa do tomate bem amassada. Tempere com azeite, vinagre, sal e pimenta do reino a gosto. Deixe descansar durante 15 minutos. Recheie os tomates com porções iguais de polpa de azeitonas. Coloque os tomates numa fôrma refratária, regue com azeite em fio. Cubra com papel alumínio e asse em forno brando, pré-aquecido, durante 15 minutos. Sirva a seguir.

Link
Leia Também »
Comentários »