MENU

11/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 11/10/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

CPI

Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carlos Jordy (PL-RJ) iniciaram nesta semana a coleta de assinaturas para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar os institutos de pesquisas eleitorais após erros crassos cometidos nos levantamentos do primeiro turno das eleições deste ano. Os parlamentares já têm 81 assinaturas de apoio ao requerimento. Pelo Maranhão, subscreverem o documento, até agora, os deputados Aluisio Mendes (PSC) e Pastor Gil (PL). O estado tem 18 representantes na Câmara dos Deputados.

Campeã

A skatista imperatrizense Rayssa Leal venceu a etapa de Las Vegas da Street League Series (SLS), realizada no UFC Apex, e alcançou sua terceira vitória consecutiva na principal liga de skate do mundo, nesse sábado (08). Das últimas seis etapas disputadas, a maranhense, de 14 anos, levou cinco.

Maior vencedora

Ela também se tornou a segunda maior vencedora da história do torneio. Na final, Rayssa Leal enfrentou a também brasileira Pâmela Rosa, a australiana Chloe Covell, a americana Poe Pinson. A Fadinha se manteve em primeiro lugar durante quase toda a disputa e não deu chance para as adversárias.

Reunião

Reunião com o coordenador da Região da Amazônia Oriental das Escolas Cívico militares, Cel. Paulo André Viana Urbinati e equipe da ECIM PROF José Queiroz para alinhamento da agenda de implantação do programa em nosso município.

Apoio

Os eleitores de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), terceira e quarto colocados no 1º turno respectivamente, devem escolher para quem vão direcionar seu voto no próximo dia 30. Apesar de ambos os candidatos terem declarado apoio ao ex-presidente Lula (PT), a pesquisa Poder Data desta quinta (6) mostra que os eleitores do pedetista estão divididos pelo voto em Jair Bolsonaro (PL).

Válidos

A projeção, divulgada pelo @poder360, considera apenas votos válidos, ou seja, não inclui eleitores de Tebet e Ciro que decidiram votar em branco ou anular o voto no 2º turno. O levantamento foi realizado entre 3 e 5 de outubro e apresenta margem de erro de 1,8 ponto percentual. Terra Brasil Eleições NoTerra Eleições 2022 Pesquisa Poder Data Lula Bolsonaro Presidente Segundo Turno#Eleicções.

Vistoria

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, vistoriou na manhã de sexta-feira (07) os serviços de terraplenagens da Rua Tambaú, próximo a marginal da BR-010, no bairro Entroncamento. “Essa via estava precisando de manutenção com terraplenagem e foi executado o trabalho pela Sinfra”, disse.

Melhorar

Segundo ele, a gestão do prefeito Assis Ramos trabalha para melhorar a mobilidade urbana de várias ruas dos bairros de Imperatriz. “Nós estamos preparando essa via (Rua Tambaú) para futuras pavimentações, pois a cidade teve uma frente ampla de trabalho referente a pavimentação e, agora, estamos fazendo a preparação; e em busca de convênios federais para obras de pavimentação em bloquetes e asfalto”, pontua.

Reflexão

“Enquanto as espigas vazias de grãos não se vergam, e ostentam altivez, as espigas cheias, pelo peso dos grãos, inclinam-se humildemente para a terra. Tal qual é a vida dos seres humanos: pouco conhecimento traz arrogância e intolerância, e um saber mais amplo traz compreensão e humildade.  Vamos que vamos! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Do padre Felinto.
Link
Leia Também »
Comentários »