MENU

07/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 07/10/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Prefeito

Determinado como é, não será surpresa para esta coluna se o médico Lahesio Bonfim decida por transferir seu domicílio eleitoral para Imperatriz e venha a disputar a prefeitura, embora tenhamos muitos e bons nomes que possam pleitear a mesma vontade. Um dos que pode ser candidato é o deputado estadual reeleito, Rildo Amaral, que somou mais de 22 mil votos só em Imperatriz.

Representar

Thiago Araújo irá representar o município de Governador Edison Lobão no Troféu Norte Nordeste Loterias Caixa de Atletismo sub 16 em Fortaleza/CE. Embarcou ontem a noite para São Luís e amanhã as 14 horas segue viagem junto com a delegação maranhense com destino à capital cearense, com apoio da SEMED e Prefeitura de Edison Lobão.

Outubro

Na manhã de ontem (04), a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) participou da abertura do Outubro Rosa no Hospital do Amor em parceria com a Fascinna Lingerie, onde cinquenta (50) mulheres que são atendidas pelos Cras Bom Jesus, Cafeteira, Santa Lucia, Santa Rita e Bacuri receberam o Sutiã do Amor, presente da Fascina Lingerie. Na oportunidade fizeram os exames de mamografia e o preventivo anual. O objetivo da ação é despertar nas mulheres o autocuidado, para a proteção, e acima de tudo para a autoestima seja ela em qual circunstância for.

Abertura

Abertura oficial da campanha Outubro Rosa, foi no auditório da UFMA, Campus Centro. O secretário de saúde e vice-prefeito, Alcemir Costa; a primeira-dama Janaina Ramos; a coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco; o diretor do Hospital do Amor de Imperatriz, Aleksander Aureliano, além de outras autoridades e profissionais da área participaram da solenidade.

Cuidar

Com o tema “Um mês para lembrar, um ano para cuidar”, a campanha objetiva alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O Município de Imperatriz realiza diversas ações neste mês, incluindo praças, instituições de ensino, igrejas, empresas, shopping e outros.

ABSTENÇÃO

19,26% dos eleitores aptos a votar no município de Imperatriz não compareceram às urnas, nesse domingo (02). A taxa ficou próxima da abstenção nacional, que teve 20,89% de eleitores faltosos. No Maranhão, a abstenção foi de 22% e os votos brancos/nulos somaram 4%.

Aplicativo.

Quem não compareceu ao local de votação precisa justificar a ausência em até 60 dias. Vale lembrar que é possível justificar por meio do aplicativo e-Título. Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições poderão votar no segundo turno, no dia 30 de outubro, se estiverem com o título regularizado.

18° Salimp

Quem aí tá com saudades do Salão do Livro de Imperatriz? Já começaram os preparativos para o 18° Salimp, no Centro de Convenções de Imperatriz. O evento deste ano acontece entre os dias 8 e 16 de outubro. Apresentando o tema ‘Imperatriz Polo Universitário’, o Salimp 2022 contará com uma programação voltada para ciência, cultura e arte. Com entrada gratuita, os visitantes poderão aproveitar as palestras, minicursos e shows. O evento é realizado pela Academia Imperatrizense de Letras.
Link
Leia Também »
Comentários »