MENU

06/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 06/10/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 30ª rodada
19h00 – Palmeiras x Coritiba – Allianz Parque
20h00 – América-MG x São Paulo – Independência
20h00 – Avaí x Botafogo – Ressacada

 
Campeonato Brasileiro Série B – 33ª rodada
21h30 – Cruzeiro x Ituano – Mineirão
 

Taça

Hoje, no Mineirão, a torcida do Cruzeiro,fará uma grande festa, pois a CBF deverá entregar a Taça de Campeão da Série B para o time estrelado. A Raposa volta à Série A, com sete rodadas de antecedência. O Mineirão hoje vai ferver e balançar mais do que o normal. O Cruzeiro, embora haja controvérsia, tem a maior torcida de Minas e uma das maiores do Brasil.

Sexto colocado

O Sampaio Corrêa, que caiu para a sexta colocação, com a vitória do Sport por 1 x 0 sobre o Brusque. O time pernambucano, agora é o 5º colocado, justamente na vaga do Tubarão. O Vasco que venceu de virada o Operário do Paraná por 3 a 2, se manteve em quarto, agora com 52 pontos. O Bahia é o terceiro com 53, Grêmio o segundo com 56 e o Cruzeiro tem 71 pontos, e já é o campeão da Série B. Faltam apenas 5 jogos para acabar a Série B e do Criciúma para cima, todos têm condições de garantir o acesso.

Cantei a bola

Nesta segunda-feira, uma fonte informou a coluna, que os maquinários do estado que estavam na reforma do Frei Epifânio, foram retiradas pelo Governo do Estado. Mas eu cantei essa bola, quando disse que depois das eleições 2022, isso ocorreria, como acabou acontecendo. E agora? Creio que a Sinfra municipal deverá assumir a reforma.

Mundial

A Seleção Brasileira Feminina já se encontra na India, onde vai disputar a Copa do Mundo na categoria Sub-17. A chegada das brasileiras no país indiano, aconteceu na última quarta-feira. A estreia na Copa do Mundo, acontecerá no dia 11 de outubro, contra o Marrocos.

Masculino

O técnico da Seleção Masculina Sub-17, Phelipe Leal, convocou 22 jogadores para a terceira etapa de preparação da equipe visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, competição classificatória para Copa do Mundo FIFA da categoria. A delegação brasileira está hospedada em Cotia, no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na região metropolitana de São Paulo, e utilizará a estrutura do local entre os dias 3 a 11 de outubro. Os atletas se apresentaram segunda-feira, dia 3 de outubro. Além da rotina de treinamentos, Leal comandará o time em um jogo-treino, com adversário ainda a ser definido.

CURTINHAS

O São Paulo foi derrotado pelo Del Valle por 2 x 0 e conquistou o título da Copa Sudamericana***Menos um título continental para futebol brasileiro em 2022***Agora só resta a Libertadores, que de qualquer maneira ficará no Brasil, já que vai ser disputada por Flamengo e Atlhetico Paranaense***O Enderson Moreira não é mais treinador do Bahia***Eduardo Barroca, foi o escolhido para substituí-lo***O nome de Barroca não foi bem aceito pela torcida do Tricolor de Aço***No Imperatriz, a movimentação é para a formação do time Sub-19 para a disputa da Copinha 2023***Essa vai ser a primeira vez na história que o Cavalo de Aço, vai disputar a Copinha***Além da disputa da Copinha a ideia é de manter essa equipe Sub-19, como espinha dorsal do time que vai disputar o Campeonato Maranhense Segunda Divisão em 2023***Logicamente com reforços de jogadores mais experientes, que serão os fieis da balança.
Link
Leia Também »
Comentários »