MENU

30/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 30/09/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Colaboradores

Os candidatos estão repetindo atos que Ildon e Assis faziam em suas campanhas, que eram reuniões nas sedes das empresas com os colaboradores das empresas logo na abertura das mesmas e deram resultados. Agora, eles vão para as lojas, expões seus projetos de governo e acabam recebendo apoio no dia da eleição. Quem esteve cumprindo está meta foi Lourival Lima.
 

Campeão

O lutador imperatrizense Gabriel Veloso, de 20 anos, participou do campeonato nacional Pan Americano de jiu-jitsu que ocorreu em São Paulo e se consagrou campeão absoluto. Ele lutou em duas categorias diferentes, uma delas com kimono e a outra sem a tradicional vestimenta. 
 

Ouro

A medalha de ouro veio para Imperatriz, mas Gabriel continua com objetivos mais altos. Ele vai participar em novembro deste ano do Word Pro de jiu-jitsu, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
 

Policlínica

Foi iniciado nesse mês de setembro em Imperatriz o projeto “Policlínica Em Movimento”, que é voltado para os servidores estaduais usuários do FUNBEN. Estão sendo realizadas, em diversos órgãos públicos estaduais, ações preventivas – consultas e exames - que são fundamentais para garantir mais qualidade de vida aos servidores; seja pela detecção de alguma patologia silenciosa, seja pelo controle de doenças já existentes. É saúde humanizada, com qualidade, agilidade e muito conforto chegando até os servidores estaduais.
 

Isenção

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei número 176/2017, de autoria do deputado Adriano Sarney, que visa beneficiar escolas comunitárias com isenção de pagamento das contas de água e energia elétrica. Estas escolas são muito importantes para a sociedade, pois muitas vezes suprem uma deficiência do poder público, mas elas têm dificuldade para se manterem funcionando e um dos custos altos é em relação às contas de água e luz.
 

Seca

O Maranhão e mais oito estados já anunciaram que vão restringir a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições para evitar perturbações durante a votação. Nesses locais, a Lei Seca vai valer para o próximo domingo (2), primeiro turno do pleito, e em 30 de outubro, no caso de um segundo turno. 
 

Carreata

O grupo Unidos pelo Maranhão estará realizando no dia 1, grande carreata a favor de Bolsonaro, Lahesio Bonfim e Roberto Rocha. O horário está marcado para as 16 horas de sábado e o grupo está se mobilizando para levar o maior número de participantes em favor dos seus candidatos.  
 

Pesquisas

Nesta reta final de campanha no Maranhão, a expectativa maior é para a divulgação de duas pesquisas, IPEC e DataIlha, as duas únicas que devem medir o efeito do debate realizado na TV Mirante, na última terça-feira (27).
 

Outros

É bem verdade que até o sábado (01), teremos outros levantamentos, mas somente as pesquisas IPEC e DataIlha, pelo período em que estão colhendo a opinião dos eleitores, irão conseguir medir qualquer eventual efeito do debate. Esses dois levantamentos serão divulgadas no dia 01 de outubro, véspera do pleito
 

Reflexão

“O que se aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e um dia, deposite-a nas mãos de seus filhos.” (Albert Einstein, físico alemão, nascido em 1879). Porém, há os que busquem só bens materiais, que eles mesmos se privam de usufruir, a fim de deixar herança para os filhos. Já vi filhos jogarem pelo ralo, anos de suor de seus pais. Quem não sabe o que custou, jamais valoriza o que possui.  Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto!
Link
Leia Também »
Comentários »