MENU

29/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 29/09/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

 

Campeonato Brasileiro Série B – 32ª rodada

19h00 – Tombense x Novohorizontino – Soares de Azevedo
21h30 – Vasco x Londrina – São Januário

 

Faltou comando

Pelo desabafo do presidente Wagnner Ayres, quando disse que jogadores foram para baladas em véspera de jogos, faltou comando do treinador Dejair Ferreira. Aliás, a coluna ficou sabendo que ele liberou bebida durante a viagem de volta de São Luís, depois do time sacramentar classificação para semifinal, mesmo tendo perdido para o Maranhão.
 

Agido

Depois que passa, e a gente fica sabendo de fatos negativos ocorridos nos bastidores, é que se chega à conclusão de que o Imperatriz poderia ter agido rápido e demitido Dejair logo depois do jogo contra o MAC e trazido o Marcinho Guerreiro. Talvez o resultado teria sido outro. O time ruim, com contratações equivocadas, que não levaram a lugar nenhum e ainda sem comando, se já eram difíceis, as coisas ficaram pior.
 

Errada

A estratégia da primeira partida da semifinal em São Luis, quando o Chapadinha venceu por 3 x 0 e ali sacramentou sua passagem de volta à primeira divisão depois de 14 anos, foi totalmente errada. Manda o figurino e Dejair tinha a obrigação de saber disso, pois foi jogador de futebol, e muito bom por sinal, que em uma decisão em jogo inicial fora de casa, tem de primeiro se defender e depois de houver condições, atacar. Jogou aberto e levou taca. Inexperiência de Dejair, não negligência.
 

Supervisor

A gente bate palmas para o presidente Wagnner Ayres, porque ele usou a prata da casa em sua comissão técnica, que tinha maioria de Imperatriz. Mas esse cargo de supervisor é um dos mais importantes em um time de futebol profissional. Neste aí de jogadores indo para baladas, é porque faltou a pessoa do supervisor, que é quem tem de estar de olho. Por isso esse cargo tem de ser um profissional com remuneração. Não adianta supervisor que não supervisiona nada.
 

Para nada

Com a goleada sobre a Tunísia por 5 x 1, com dois gols do Rafinha, Pombo, Neymar, Pedro 1 cada, a Seleção Brasileira encerrou os amistosos visando a Copa do Mundo do Catar. Mas aí, vem a pergunta. Em termos técnicos para testar a Seleção, esse e o amistoso contra Gana, o qual a Seleção Brasileira também venceu de goleada, 4 x 1, serviu para que? Para nada. Quanto a questão financeira, aí sim, esses dois jogos, encheram mais ainda as burras da CBF.
 

CURTINHAS

No dia 21 de outubro a pré-lista de jogadores tem de ser entregue para a FIFA***Tite já tem os 55 nomes da lista, que antes de ser divulgada e entregue para FIFA, tem de ser analisada pelo departamento de seleções***Como os 26 jogadores que irão para o Catar estarão na pré-lista, a medida, segundo o técnico, serve para evitar vazamentos na imprensa, como ocorreu em 2018***Segundo planejamento da CBF, a convocação final da Seleção Brasileira será divulgada no dia 7 de novembro***Com os nomes revelados, os jogadores serão liberados pelos clubes a partir de 13 de novembro e a apresentação acontece no dia 14 de novembro***A seleção ficará no centro de treinamento da Juventus, da Itália e no dia 19, a delegação viaja para Doha***O Brasil está no Grupo G, com Sérvia, Suiça e Camarões***Estreia dia 24 de novembro contra a Sérvia***Brasileiros A e B, a todo vapor***Brasileiro Série C, decisão entre ABC x Mirassol, ida próximo sábado dia 1º, Frasqueirão, volta Mirassol x ABC, dia 8 de outubro, estádio José Maia em Mirassol***Brasileiro D, América-RN, campeão.
Link
Leia Também »
Comentários »