MENU

29/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 29/09/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Debate

O último debate entre os candidatos a governador do Maranhão foi realizado na noite desta terça-feira (27), pela TV Mirante (afiliada à Rede Globo no Maranhão). E, mais uma vez, assim como nas pesquisas, o atual governador e candidato à reeleição Carlos Brandão (PSB) se destacou, com propostas de avanço em todos os setores.
 

Importância

Brandão reforçou a importância do debate em entrevista ao G1 Maranhão, pontuando que o momento é oportuno para apresentar as ideias de cada candidato, discutir o Maranhão e mostrar propostas positivas. Na primeira rodada, confrontado pelo candidato Simplício Araújo (Solidariedade), Brandão se saiu bem e destacou as parcerias feitas com as gestões municipais.
 

 Gestões

“O estado teve uma de suas melhores gestões, com criação de hospitais, contratação de vários profissionais da área de saúde. Nós construímos praças, Iemas, escolas, restaurantes populares. Isso tudo foi uma grande parceria com as prefeituras, além de termos gerado milhares de empregos”, afirmou o governador.
 

 Saúde

Também questionado sobre sua participação na área da saúde, Brandão novamente apresentou as ações feitas desde o início da pandemia do coronavírus, em 2020. “Fizemos um bom combate na área da saúde. Com boa distribuição de vacinas e também tivemos um bom desempenho [na campanha vacinal]. Estive o tempo inteiro ao lado do governador Flávio Dino, indo ao Butantã, em São Paulo, e buscando vacina para o Maranhão”, respondeu.
 

São Paulo 

Faltando apenas cinco dias para as eleições, o senador Roberto Rocha (PTB-MA), candidato a reeleição, embarcou para São Paulo para acompanhar o seu filho Paulo Roberto, de 31 anos, que está internado na capital paulista com quadro de câncer. A informação foi pela assessoria de imprensa do senador. O jovem rapaz luta pela vida há quase cinco anos e já fez algumas intervenções cirúrgicas para retirada de tumores. Vamos todos unirmos força e fé pela recuperação da saúde do filho do Senador.
Empenho

O grupo de produtores rural e comercial prepara ainda para estes dois próximos dias uma série de atividades voltadas a fortalecer os candidatos Bolsonaro e Roberto Roha. Eles não se dão por vencidos e vão em busca de apoios e votos.

 

Conferência

Conferencia XY está chegando e você não pode ficar de fora. Estará conosco, diretamente de São Paulo, e o líder do CMN, referência nacional no ministério de homens, Pr. Marcos Pohl, trazendo uma palavra de Deus pra sua vida. Vamos reunir o maior número de homens possível e fazer um momento memorável na presença de Deus! Homens, te convocamos para fazer parte da CONFERÊNCIA XY, dia 01 de Outubro, INSCRIÇÃO online (link na BIO da @umadi.regional4).
 

Aposentados

Vários aposentados do Maranhão estão impossibilitados de sacar seus benefícios do INSS nos bancos nos quais têm contas. De acordo com eles, inexplicavelmente, o crédito dos valores começou a ser feito numa agência da Crefisa em Florianópolis (SC).
 

Abertura

Ocorre que, segundo esses aposentados, nenhum deles solicitou abertura de conta na financeira, tampouco sabem como isso foi feito. Agora, sem poder movimentar suas aposentadorias pelos aplicativos dos bancos nos quais têm contas, eles precisam se dirigir a lotéricas para sacar dinheiro vivo. 
 

Reflexão

”As lições de boas maneiras que nos foram transmitidas na família ou na escola, não foram para causar boa impressão. Foram valores pelos quais fomos convencidos, serem importantes para uma boa convivência. A educação fica, mesmo quando não lembramos quando, ou onde, ou em que escola aprendemos.  Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto!
Link
Leia Também »
Comentários »