MENU

28/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 28/09/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 28ª rodada
19h00 – Fluminense x Juventude – Maracanã
19h00 – Corinthians x Atlético-GO – Neo Quimica Arena
19h00 – Fortaleza x Flamengo – Castelão
19h00 – Coritiba x Ceará – Couto Pereira
21h00 – Cuiabá x América-MG – Arena Pantanal
21h45 – Atlético-MG x Palmeiras – Mineirão
21h45 – Goiás x Botafogo – Hailé Pinheiro

Campeonato Brasileiro Série B – 32ª rodada
19h00 – Ponte Preta x Cruzeiro – Moisés Lucarelli
21h45 – Sport x Náutico – Ilha do Retiro

 

Deu Macão

E o Macão Machão da Ilha, Maranhão Atlético Clube, venceu o Chapadinha e conquistou o título da Segunda Divisão de 2022. O jogo único aconteceu segunda-feira (26) e o MAC venceu por 1 x 0, com gol de Alexandre, por sinal um golaço. Maranhão e Chapadinha alcançaram o acesso. O MAC, depois de dois anos amargando a sua quarta passagem pela segunda divisão, e o Chapadinha, que tinha 14 anos, sendo 12 sem qualquer atividade, já que voltou ano passado e esse ano chegou de volta à elite.

Terceiro

A classificação final aponta o Maranhão em primeiro, Chapadinha em segundo, Imperatriz em terceiro e Sabiá em quarto. Mais uma lição aprendida pelo Imperatriz, que no próximo ano, precisa ficar atento ao mercado, para não montar time ruim feito o desse ano. A gente sempre vinha alertando, time para disputar a segunda divisão do Maranhão, ou em qualquer outro estado, tem de ser cascudo, tipo fio descascado e um treinador que tenha sangue no olho. No Imperatriz, aconteceu tudo ao contrário.

Coisas do destino

Aquilo que costumamos chamar de improvável no futebol, e que são coisas do destino, como naquela história de que o que tem de ser será, aconteceu novamente. O técnico Danilo Brito, que no comando do Tuntum subiu e desceu na mesma velocidade, foi preterido no Imperatriz e agora novamente chegou à final e à primeira divisão. Sem Danilo, veio o Dejair Ferreira. Agora as coisas do destino aconteceram novamente. Marlon Cutrim já estava contratado pelo Tuntum para comandar o time na Copa FMF. Mas em uma pelada, Cutrim levou uma bolada, adoeceu e desistiu do Tuntum e quem foi contratado: Dejair Ferreira. O homem sempre no plano B.

Próxima semana

Os jogos pela Copa Imperatriz de Bairros vão dar uma trégua devido às eleições de domingo (2), para que todos possam cumprir o seu dever cívico do voto. Na próxima semana, serão realizados os jogos da quarta rodada e todos nos mesmos dias e horários. Competição sem problemas e com um grande índice técnico e muito equilibrado. Vila Cafeteira (atual campeão), Açaizal (atual bi-vice) e Lagoa Verde, já se classificaram para a segunda fase.

Só na semifinal

Muitas pessoas questionam a coluna, no que diz respeito ao mata-mata da Copa Interbairros e me perguntam que já será na próxima fase. Eu digo a todos que não. Mata-mata só vai acontecer na semifinal, ocasião que serão realizadas duas partidas (ida e volta). Na próxima fase a segunda, as 16 equipes se confrontarão de acordo com o índice técnico de cada uma em apenas uma rodada, a de ida. Nas quartas de final, a mesma coisa.

CURTINHAS***

Hoje serão realizadas as oito partidas restantes da 28 rodada do Brasileirão A***No fim de semana, serão realizados os jogos da 29ª rodada e de agora pra frente, serão às quartas, quintas, sábados e domingos***Sábado dia 1º de outubro, teremos a final da Sudamericana, entre o São Paulo e Independiente del Valle, que já andou aprontando peça em grandes do Brasil***O São Paulo precisa ter cuidado***O jogo será às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Mário Alberto Kemps, um dos maiores ídolos do futebol argentino, em Córdoba***No dia 29 de outubro, será a vez de Flamengo e Atlhetico Paranaense decidirem a Libertadores****Esta decisão será no estádio Isidro Romero Carbo, pertencente ao Barcelona de Guayaquil, conhecido por Monumental de Guayaquil***Everton Ribeiro e Pedro desfalcam o Flamengo hoje contra o Fortaleza, no Castelão***Já tem flamenguista com medo***Tem de ter cuidado mesmo porque senão o Fortaleza come a paca.
Link
Leia Também »
Comentários »