MENU

28/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 28/09/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Eletrônica

Numa eleição em que está sendo chamada de eletrônica por ser totalmente digital, com robô denunciando irregularidades, uso irregular da votação e que os juízes ficarão nos cartórios acompanhando a votação e depois a apuração, pode-se ter surpresa no número de abstenção, dado a exigência do humano em chegar até as urnas.

Coletivo

Outra novidade é que este ano cresceu o chamado candidato coletivo, em que um candidato representa um grupo de pessoas e sendo eleito ele acomodará o restante do grupo no gabinete ou até discutir projetos para apresentar durante o mandato. Na eleição anterior, era pouco mais de 7 e este ano são 27 candidaturas do coletivo.

Bikini

A fisiculturista Tamires Diniz conquistou o título de Bikini Pro, a atleta é a primeira maranhense a se tornar uma profissional na categoria. Tamires vem de uma sequência de vitórias em campeonatos pelo Brasil. Sua última conquista foi em Belém, no Estado do Pará, em uma competição onde a atleta se destacou em “Overall Bikini”.

Policlínica

Foi iniciado nesse mês de setembro em Imperatriz o projeto “Policlínica Em Movimento”, que é voltado para os servidores estaduais usuários do FUNBEN.  Estão sendo realizadas, em diversos órgãos públicos estaduais, ações preventivas – consultas e exames - que são fundamentais para garantir mais qualidade de vida aos servidores; seja pela detecção de alguma patologia silenciosa, seja pelo controle de doenças já existentes. É saúde humanizada, com qualidade, agilidade e muito conforto chegando até os servidores estaduais.

Ladeira abaixo

Não adianta jogar a culpa unicamente no atual presidente, Wagner Ayres, pois ele pegou o bonde andando depois da farofada feita por Adauto e cia. Mergulhado em crise financeira e isolado com falta de apoio, ainda correu atrás para quitar uma dívida de 500 mil com a CBF e montou a equipe para disputar a segundona, talvez tenha faltado experiência, pois primeiro teve apoio do cunhado, que também foi embora, e o resultado final está aí. O Cavalo de aço vai continuar na segunda divisão, sabe-se lá até quando.

Alinhado

Perfeitamente entrosado e alinhado com o candidato a governador Lahesio Bonfim, Lourival Lima continua firme em sua campanha para a deputado estadual e nos últimos dias aumentou o apoio popular em torno do seu nome em toda a região, o que aumentou o otimismo em uma vitória no domingo.

Idoso

Na última quarta-feira (21), a Prefeitura de Imperatriz realizou a solenidade de abertura da XX Semana Municipal do Idoso. A ação que foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e do Conselho Municipal do Idoso e da Rede de Proteção à Pessoa Idosa, começou com um momento devocional, além da apresentação do coral e da turma de teatro da Casa do Idoso.

Presenças

A solenidade contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Divina Leide; da coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre; da representante do Conselho Municipal do Idoso, Conceição Formiga; do representante da Câmara de Imperatriz, vereador Rogério Avelino; representante do Procon, Alessandro Lima; Além de representantes da Secretaria de Saúde, da delegacia do Idoso, da Defensoria Pública e da Promotoria de Justiça.
Link
Leia Também »
Comentários »