MENU

27/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 27/09/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Amistoso
15h30 – Brasil x Tunísia – Parque dos Príncipes – Paris

Campeonato Brasileiro Série A – 28ª rodada
21h00 – Santos x Atlético –PR – Vila Belmiro

Modificada

Com modificações, a Seleção Brasileira volta a campo hoje, às 15h30, para o seu último amistoso antes da Copa do Mundo do Catar. Tite sacou Vini Jr., que realmente não jogou nada contra Gana, escalou Fred, e adiantou o Paquetá. O treinador resolveu voltar ao normal e escalou Danilo, um lateral direito nato. Outra modificação, foi a saída de Alisson, para entrada de Weverton no gol brasileiro.

Preocupante

O que é preocupante é que o treinador Tite, depois de disputar as eliminatórias, realizar vários amistosos, ainda não tem um time certo para a Copa do Mundo do Catar. Acho por exemplo os dois laterais fraquíssimos – Danilo pela direita e esse Alex Telles, pela esquerda. Quem viu Leandro, Jorginho, Carlos Alberto Torres, Cafu, Roberto Carlos, e agora vê Danilo e Alex Telles, realmente uma diferença monstruosa.

Já foram

Limpeza geral. Aquele monte de perna de pau que disputou o Campeonato Maranhense Série B pelo Imperatriz, incluindo o treinador, já foi embora, para felicidade da torcida cavalina. Jamais tinha visto um grupo tão sem compromisso e eu diria até sem responsabilidade, como esse último. O treinador já foi para o Tuntum, que vai disputar a Copa FMF. Com certeza, deve levar alguns desses pernas de pau para o time alvi-azul. Que Deus proteja o Tuntum.

Em massa

Não será nenhuma surpresa, se acontecer a renúncia em massa da atual diretoria do Imperatriz. Sem praticamente apoio financeiro e qualquer condição de faturamento, o presidente Wagnner Aires vem metendo a mão no bolso e, em sã consciência, ninguém merece. Muito embora, quem assume o Imperatriz já vai sabendo que teria de meter a mão no bolso. Mas nada ainda oficial, mas que há especulação dessa provável situação, disso não se tem dúvida.

Catástrofe

Vamos torcer para que essa situação de renúncia não ocorra, porque seria uma catástrofe para o Imperatriz. Tem aí a Pré-Copa do Nordeste, tem a Copa São Paulo Júnior, que começa e termina em janeiro, e não seria prudente, o time ficar sem diretoria, justamente agora. Mas que o time precisa de apoio, disso não se tem dúvida.

CURTINHAS

A 28ª rodada do Brasileirão A começou com a vitória do São Paulo por 4 x 0 sobre o Avaí, em jogo realizado domingo, no Morumbi***Hoje, tem Santos e Atlhético do Paraná e, amanhã, a rodada será fechada com os oito jogos restantes e com um grande clássico, Atlético Mineiro e Palmeiras***Estou assistindo alguns jogos da Liga das Nações da Europa, que é disputada nos moldes da Copa do Brasil***Seleções que vão disputar a Copa do Mundo e não estou vendo nada de extraordinário***Dejair Ferreira pode ter feito bom trabalho em outros times por onde passou***Mas no Imperatriz, deixou muito a desejar***Tô falando como treinador, como jogador, atuou bem em grandes clubes do Maranhão e do Brasil***Mas precisa se qualificar mais como treinador e conhecer mais jogadores para que não monte mais um grupo como esse que ele trouxe para o Imperatriz, que conseguiu ser pior do que os paraenses.
Link
Leia Também »
Comentários »