MENU

27/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 27/09/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Casal 

“Somos um casal que está empreendendo em um negócio magnífico, construindo ao pouco nossa adutora. Sou contador e Carol é farmacêutica e tivemos a nossa virada de chave em doTERRA, tendo como nosso primeiro desafio de estar na FECOIMP, no espaço SEBRAE e tem sido uma experiência incrível”. Casal empreeendedor Ruan e Carol.

Mais segurança 

“Vamos implantar hoje o 3° Batalhão de Motopatrulhamento Tático, no município de Timon, e o 44° Batalhão de Polícia Militar, em Coelho Neto. Estamos fortalecendo e expandindo as políticas de segurança pública em todo Estado“. governador Carlos Brandão anunciando, mas investimento no estado.

Terminal

O atendimento da VLI aos clientes do Arco Norte do país acaba de ser fortalecido com a entrada em operação do Terminal Integrador de Porto Franco (TIPF). Localizada no estado do Maranhão, a unidade rodoferroviária destaca a atuação multimodal da companhia e está apta a receber carga de caminhões para armazenamento e posterior transferência para o transporte ferroviário, com destino à exportação por meio do sistema portuário de São Luís.

Investimento

 O TIPF é mais um investimento da VLI – companhia que opera portos, ferrovias e terminais – no Corredor Centro-Norte, onde já possui dois outros terminais, localizados em Palmeirante e em Porto Nacional, no Tocantins.

Matar

“Prefeitinho de bosta” | As acusações ocorreram durante uma discussão, segundo áudios vazados de uma conversa no WhatsApp. Após Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, acusar Breado, ex-prefeito do município, de ficha suja e utilizar outros adjetivos, este último disse que Erlânio era “acostumado a matar”. “(...) Vou repetir de novo, seu prefeitinho de bosta: moleque é você. Você pode matar, porque já é acostumado a matar, mas você não me intimida”, disse Breado em um dos áudios.

Assalto

Cinco bandidos fizeram dois reféns nas obras do aterro sanitário municipal de Imperatriz. Levaram duas caçambas. Não houve feridos.  Quem souber de maiores informações ligar no 190 ou Polícia Civil.

Semana

Entramos na semana decisiva das eleições. A partir de hoje vão faltar cinco dias para o primeiro turno nas eleições. No Maranhão, apenas São Luis tem eleição em dois turnos e como a eleição e estadual este ano se nenhum os candidatos a governador não atingir 50,1 dos votos, em dez dias teremos novamente eleições.

Desistência

Este ano, as desistências surgiram antes dos registros dos candidatos, pois os homens e mulheres estavam dispostos a brigar até o dia 2 pelo objetivo final que são as vagas. Há candidatos que vão repetir a frase antiga, “espoca urna”, hoje, “espoca disket”.

Direitos

Em 2019, vários servidores foram intimados pelo Tribunal de Contas do Estado por acúmulo indevido de cargos. Isso gerou vários pedidos às presas de exoneração no âmbito Estadual e Municipal. Consequentemente, muitos servidores deixaram o serviço público sem nada e agora se veem com uma renda. Mas todos eles têm direito a receber.
Link
Leia Também »
Comentários »