MENU

24/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 24/09/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Registro

Um condutor registrou o momento em que o nível do Rio Tocantins subiu e deixou veículos dentro da água, no cais da Beira Rio, no final da tarde desta quinta-feira (22). Barqueiros tiveram que puxar seus barcos para a margem devido ao aumento da água.

Oscilando

A Superintendência de Defesa Civil informou ao Imperatriz Online que o nível do rio está oscilando e ontem (22), o aumento foi de 70 centímetros. Segundo o superintendente Josiano Galvão, moradores das margens do rio não precisam ficar preocupados, pois a situação é normal para o período, apesar de ter previsão de aumento para as próximas horas.

Vacinação

Começa neste sábado a Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos em Imperatriz. A vacinação dos peludos irá ocorrer a partir das 8h e vai até às 17h em 40 pontos do município, sendo alguns deles Unidades Básicas de Saúde, escolas e praças.

Idade.

A expectativa do município é imunizar 37 mil cães e gatos. Para serem vacinados os peludos precisam ter pelo menos três meses de idade.

Reuniões

Agricultores familiar, representantes de entidades empresariais, professores universitários, trabalhadores e trabalhadoras de inúmeros segmentos sociais de Imperatriz promoveram reuniões com a finalidade de declarar apoio à reeleição de Hildo Rocha para deputado federal. 

Reconhecido  

O publicitário e empresário Nilson Takashi destacou que o Brasil inteiro está sentindo reflexos de pautas que o deputado Hildo Rocha defendeu. “Na economia; na defesa da mulher, da criança e do adolescente; na lei antiestupro, que ele é o autor. Enfim, inúmeras pautas relevantes para o Maranhão e para o Brasil”, destacou Takashi. 

Coração imperatrizense 

Takashi enfatizou que Hildo Rocha tem uma história grande com Imperatriz. “Ele não é uma pessoa de fora. Hildo Trabalhou aqui, na imprensa de Imperatriz, nos anos 80; defendeu várias bandeiras aqui na nossa cidade; a esposa dele é de Imperatriz; ele nunca deixou Imperatriz está sempre presente. Hildo merece a gratidão, o respeito e o carinho de Imperatriz. Hildo Rocha vai nos representar ainda mais porque ele tem o coração imperatrizense”, declarou. 

Faltando

Restando menos de 10 dias para as eleições, encerrou o prazo para julgamento das candidaturas pelo tribunal regional eleitoral nas eleições deste ano, não sendo fácil para alguns das 367 candidaturas a deputado federal pelo maranhão. Um levantamento aponta que quarenta e dois candidatos a deputado federal estão com pendência com a justiça eleitoral.

Pendências

As pendências vão desde a inelegibilidade por contas públicas reprovadas a pendência na própria Justiça Eleitoral. Três foram indeferidas com recurso, destacando entre eles de Magrado Barros e Nubia Dutra, esposa do ex-prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra. 
 
Pesar
Com imenso pesar, que a COMADESMA vem por meio desta, informar o falecimento do muitíssimo ilustre Pr. Francisco Ribeiro Campos, terceiro secretário de nossa convenção e presidente do campo de Davinópolis-MA. Serviu por muitos anos ao Reino de Deus e à sua igreja. Prestamos nossas mais sinceras condolências aos amigos e à família enlutada.
Link
Leia Também »
Comentários »