MENU

22/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 22/09/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes


 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
21h30 – Vila Nova x CRB – OBA
Campeonato Maranhense Série B – semifinal – jogos de volta
15h30 – Maranhão x Sabiá – Nhozinho Santos
20h00 – Imperatriz x Chapadinha – Frei Epifânio

 

Calça de veludo

Ou bumbum de fora. Essa é a situação do Imperatriz na partida de hoje, decisiva contra o Chapadinha, pela vaga à final da Segunda Divisão maranhense 2022. Depois de não ter jogado nada domingo passado, com o time olhando o Galo da Chapada enfiar-lhe 3 x 0, precisa reverter esse placar hoje, ou pelo menos fazer os mesmos 3 x 0, para levar a decisão para os pênaltis. Para chegar direto é necessário vencer por uma diferença de quatro gols.
 

Milagre

Evidente, que pela situação, o Imperatriz terá de operar um verdadeiro milagre, porque além de ter de fazer gols, não pode levar. Se isso não acontecer, o torcedor cavalino terá de aturar mais um ano na segunda divisão. Acho que um time de futebol não joga duas partidas abaixo da crítica, como foi a de ida. Mesmo com jogadores de baixo índice técnico, pode jogar mais do que jogou em São Luis.
 

No Frei

Após mais de um ano, o Imperatriz volta ao Frei Epifânio, para uma partida oficial. A última vez tinha sido no dia 28 de agosto de 2021, quando aconteceu aquela catástrofe, que acabou com a derrubada da cobertura do estádio. Uma parte no dia do vendaval e a outra parte, mais recente. Mesmo com público reduzido, vai ser uma sensação de alívio, a gente voltar ao Frei Epifânio. O que pedimos é que a torcida obedeça as restrições. Só podem ficar atrás dos gols. Vi torcedor assistindo ao treino terça-feira nas cadeiras da parte que fica do lado da Rua Gonçalves Dias, onde estão com restrições.
 

Escalação

De concreto mesmo, ainda não se sabe o time que vai sair jogando hoje, apenas o provável time. Mas com certeza, o zagueiro Yuri Silva e o lateral esquerdo Igor Tavares, que cumpriram suspensão automática no jogo passado, voltam ao time. Não dá mais para aturar esse Dedé, que já devia inclusive ter ficado em São Luis, já que ele pertence ao Moto. Nos outros setores, meio e ataque, também deverão ter modificações. O resto é ir para a luta, respeitar o adversário, mas não muito como aconteceu em São Luis.
 

CURTINHAS

O Imperatriz joga hoje no Frei Epifânio, depois de uma luta renhida travada entre a diretoria Colorada e a FMF***A entidade máxima do futebol maranhense, ao invés de ajudar os clubes filiados, ao contrário, não faz nada a não ser cobrar taxa***O diretor de competições foi contra e relutou muito antes de aceitar***Precisou a diretoria mexer com os pauzinhos para conseguir colocar esse jogo para o Frei Epifânio hoje, mesmo diante de todas as provas de segurança apresentadas***Tudo do homem é não e não. É brincadeira***Mas, enfim, estamos de novo com o Frei à disposição, com as devidas restrições, e com iluminação de Led***Para coroar essa luta para termos de volta o frei em uma partida oficial depois de um ano, só falta agora o coroamento, ou seja, a vaga para final e a volta a elite***Fácil não vai ser, mas nada é impossível no futebol, onde o improvável sempre acontece***Imperatriz, teu nome é uma bandeira***Se não conseguir, só ano que vem no segundo semestre.
Leia Também »
Comentários »