MENU

21/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 21/09/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso


 

“VIREI MEU QUARTO DE CABEÇA PRA BAIXO”

 Um jardineiro de Cincinnati, Ohio, procurou o pronto-socorro de um hospital após sentir fortes e insistentes tosses, além de reclamar que “algo estava bloqueando as vias aéreas”. Os médicos o mandaram fazer um exame de raio-X acreditando que poderia ser uma pneumonia, entretanto a imagem mostrou que a causa do incômodo era na verdade um piercing de nariz que o paciente havia perdido há mais de cinco anos. Joey Lykins, de 35 anos, acredita que o objeto de 0,6 polegadas embutido no seu lobo superior esquerdo do pulmão tenha sido inalado durante o sono. Ele afirma que o objeto de metal “sumiu” em uma manhã há cinco anos. Ao acordar, ele notou que o piercing não estava mais em seu nariz. “Virei meu quarto de cabeça para baixo”, revela o rapaz que deu o objeto por perdido e decidiu comprar outro.

Receber

A Procuradoria-geral da Fazenda Nacional, responsável por fiscalizar e arrecadar tributos, tenta cobrar na Justiça um passivo de 18 milhões de reais do ex-presidente Lula (PT) e de empresas dele com o argumento de que, embora o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha anulado as condenações impostas ao petista pelo então juiz Sergio Moro, ele não está livre de ser cobrado por impostos supostamente não pagos. Em petição apresentada ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), o procurador da Fazenda Nacional Daniel Wagner Gamboa afirma que “o STF não inocentou o réu Luiz Inácio Lula da Silva”. A avaliação coincide com recente propaganda partidária da campanha de Jair Bolsonaro (PL), que expôs na TV uma peça publicitária afirmando que a anulação do caso pelo STF não transforma o ex-presidente em um “inocente”.

Capacitação

Na última sexta feira (16) a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma capacitação para os servidores que trabalham diretamente com atendimento ao público e acolhimento. Na capacitação foi Diego Maciel, economista, professor universitário, consultor empresarial com mais de 10 anos de experiência e diretor executivo da SEDEC. O outro momento foi a palestra sobre o Setembro Amarelo para os servidores do prédio SEDES ministrada por profissionais do Caps. Gratidão por esses dois momentos

Musical

Emmanuel Ferraro, de 12 anos, foi campeão do Canta Comigo Teen 3, reality musical. O cantor foi para a final e se apresentou com a canção Maracatu Atômico, da Nação Zumbi, que conquistou os jurados. O público que acompanha o programa também teve a oportunidade de votar e Emmanuel levou 52,14% dos votos. O menino vai levar o prêmio de R$ 200 mil para casa, além do troféu.

Contraceptivo

Um contraceptivo masculino inédito em forma de vacina — cujos efeitos duram por até 10 anos — deve ficar pronto em 12 meses. É o que prometem os cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia, que estão desenvolvendo o anticoncepcional Risug (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle). A injeção completou seus testes finais e foi considerada melhor que a vasectomia, por ser menos dolorosa e também reversível. Risug é um gel que danifica as caudas dos espermatozoides individuais, impedindo-os de fertilizar um óvulo. O procedimento pode ser revertido a qualquer momento com uma injeção de água e bicarbonato de sódio. Um teste feito em 300 voluntários apontou 97% de eficácia.

Propósito

“Meu propósito de vida é impactar positivamente a vida das pessoas e travar uma batalha incansavelmente contra as dores e sofrimentos dos (das) meus (minhas) pacientes. Isso é o que me anima e me faz levantar todas as manhãs. Ainda estou evoluindo e tenho muito o que aprender, mas tenho certeza de que estou na estrada certa”. Médico Daniel Fiim.
 
Reflexão
“Por baixo avalia suas ações, quem pensa que elas podem ser pagas pelos homens.” (Pe. Antônio Vieira, sacerdote jesuíta e escritor português, nascido em 1608). Muitos dos admirados nos anais da história, foram incompreendidos no tempo que viveram. Quem se coloca à espera de retribuição e reconhecimento, pode se tornar o mais frustrado dos seres humanos. Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Link
Leia Também »
Comentários »