MENU

16/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 16/09/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada
19h00 – Vasco x Náutico – São Januário
21h30 – Novohorizontino x Grêmio – Jorge de Biasi
21h30 – Tombense x Londrina – Soares de Azevedo

Equivoco
Na edição de ontem, foi cometido um equívoco, quando foi dito que o Imperatriz ficou em terceiro lugar. Na verdade, o Cavalo de Aço é o segundo colocado e fará a partida de volta contra o Chapadinha, no Pedro Maranhão. O terceiro lugar ficou com o Galo da Chapada, que fará o mesmo trajeto da estreia da segundona, quando jogou contra o Imperatriz, virá a Açailândia. Na ocasião, o Galo perdeu por 1 x 0, com gol de Dyego Vitor.

Definidas
A FMF, por meio do Departamento de Competições, não perdeu tempo e já definiu as datas dos jogos da semifinal do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Domingo, 18/08/22, serão realizados os jogos de ida. Chapadinha x Imperatriz, 15h30, no Nhozinho Santos, e Sabiá x Maranhão, 15h30, no estádio Duque de Caxias, em Caxias. Quinta-feira 22/09/22, os jogos de volta. Imperatriz x Chapadinha, 20h, no Pedro Maranhão (Açailândia). Maranhão x Sabiá, 15h30, no Nhozinho Santos (São Luis).

Diniz na seleção
Pois é, né. Quem diria. O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, puxa a fila na preferência da CBF para substituir Tite na Seleção Brasileira. O outro da lista é o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira. Já Tite, pelo andar da carruagem, deverá assumir o comando técnico do Corinthians, tendo em vista que o português Vitor Pereira, por questões familiares, deve voltar a Portugal.

Fla/Flu
Todo o Brasil vive a expectativa do clássico mais charmoso do futebol brasileiro, Fla/Flu, que será realizado no próximo domingo (18), válido pela 27ª rodada e com certeza com o Maracanã derramando gente. Evidente com maior número a torcida do Flamengo, por motivos óbvios e ser o Rubro Negro o mandante do jogo. No turno, pela 8ª rodada, o Flamengo venceu por 2 a 1.

Troca
O lateral-esquerdo Renan Lodi está convocado para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. Atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, Lodi substituirá Alex Sandro, desconvocado devido a uma lesão muscular na perna esquerda. Essa é a primeira alteração na lista de 26 jogadores anunciada por Tite para os amistosos contra Gana, em Le Havre, no dia 23, e Tunísia, em Paris no dia 27. Os dois jogos serão às 20h30 (horário local), 15h30 (horário de Brasília). A Seleção Brasileira começa a se reunir na próxima segunda-feira (19), quando fará seu primeiro treino em Le Havre.

CURTINHAS
Aconteceu o que já estava escrito nas estrelas***Sem muito esforço, o Flamengo voltou a vencer o São Paulo, desta feita por 1 x 0, com gol de Arrascaeta, e está em mais uma final da Copa do Brasil***O time Rubro Negro está em duas finais seguidas, pois também se classificou para a final da Libertadores, contra o Atlhetico Paranaense***Pela Libertadores, a decisão será dia 29 de outubro, em jogo único, no Equador***Essa Conmebol gosta de inventar. Acho que decisão entre clubes do mesmo país, deveria ser no próprio país***O São Paulo ainda tem chance de não passar o ano sem conquistar um título continental***Fará a final da Sula-Americana, contra o Independiente del Valle, dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina***Esse del Valle já andou aprontando para cima de gigantes brasileiros***Flamengo e Corinthians que o digam***Uma fonte me disse que a Cosanpa não topou colocar seus operários para ajudar colocar as lâmpadas nas torres do estádio***Segundo a fonte, a alegação é de que os seus funcionários não estão preparados para trabalhos em torres***Tudo por questão de segurança***Na verdade, se for para beneficiar o Imperatriz, acho que agora não precisa mais acelerar esse processo, porque a FMF já determinou que o jogo de volta pela semifinal seja realizado no Pedro Maranhão***E mesmo que não fosse, de qualquer maneira, não daria tempo.
Link
Leia Também »
Comentários »