MENU

15/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 15/09/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA PARA HOJE

Copa do Brasil – semifinal – jogo de volta
20h00 – Corinthians x Fluminense – Neo Quimica Arena

 

Esperança

Dizem que a esperança é a última que morre. Mas nesse caso da iluminação do estádio, esse ditado não se aplica, pelo menos para o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. O trabalho é lento, porque a porcaria de serviço que foi feito nas torres, que não tem a tradicional escadinha, para ter acesso a elas, e isso dificulta que haja mais aceleração no trabalho. A subida dos quatro operários para as torres é difícil, uma missão inglória.
 

Semifinal

Por falar em semifinal, ontem fiaram definidos os confrontos, com os jogos da última rodada da fase de classificação. A FMF publicou um DCO, comunicando que os jogos das semifinais serão realizados entre 17 e 19, a depender dos cruzamentos e necessidade da logística de deslocamento. A definição da data deve acontecer hoje.
 

Difícil

Arriscar um prognóstico para o jogo de hoje entre Corinthians e Fluminense é difícil. No Maracanã, o Fluminense vencia por 2 x 1, até os minutos finais, mas acabou levando o empate, com gol de Roger Guedes, para mim, um dos melhores meias do futebol brasileiro na atualidade. Não fosse a preguiça, era homem para a Seleção Brasileira.
 

Goela abaixo

Como jornalista esportivo, tenho de manter minha parcialidade e por isso não costumo alisar quem quer que seja, quando tenho de dar minha opinião. Tem gente querendo colocar o atacante Gabriel de Jesus goela abaixo do Tite, dizendo que seria ele o centroavante para a Copa do Catar. Diz ainda que Pedro precisa ser mais testado. De quem é essa opinião: do maior encrenqueiro que o futebol brasileiro já teve quando jogava bola, Luis Fabiano, que não deu certo nas copas que disputou. Gabriel de Jesus sequer foi chamado para os amistosos contra os africanos Tunisia e Gana. Já passou o tempo dele, tem de dar vez aos mais novos.
 

Hexa

Dia desses, vi e ouvi de uma daquelas que adivinham as coisas, dizendo que o Brasil vai ser campeão mundial no Catar. Em consequência, a conquista do hexacampeão mundial de futebol. Como não costumo muito acreditar nessas coisas, prefiro esperar para conferir depois. O Brasil tem tudo para ser campeão mundial esse ano, mas tem as outras 31 seleções. Há exatos 20 anos que o Brasil não conquista um mundial, o último foi em 2002, ainda com Ronaldo Nazário, Ronaldinho e cia.
 

CURTINHAS

Não resta dúvida, que a edição desse ano da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros está sendo a de melhor índice técnico***Vários jogadores já estão sendo observados por olheiros do Imperatriz e outras equipes***Na verdade, o Imperatriz vai precisar de jogadores jovens até 23 anos, para disputa da Copa FMF, competição importante, porque define vagas para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D de 2023***Sá para lembrar e você colocar na sua agenda: decisão da Sul-Americana entre São Paulo e Independiente del Valle, acontecerá no Estádio Mário Alberto Kemps, em Cordoba (Argentina), dia 1º de Setembro***Quanto a decisão da Libertadores, entre Flamengo e Atlhetico-PR, acontecerá em Guayaquil (Equador), no estádio Isidro Romero Carbo, também conhecido por Monumental de Guayaquil, de propriedade do Barcelo do Equador.
Link
Leia Também »
Comentários »