MENU

13/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 13/09/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
RESULTADOS
 
Campeonato Brasileiro Série A – 26ª rodada
Atlético-MG 1 x 1 Bragantino
Internacional 1 x 0 Cuiabá
Ceará 2 x 1 Santos
Fluminense 2 x 1 Fortaleza
Palmeiras 2 x 1 Juventude
Botafogo 0 x 0 América-MG
Avaí 1 x 1 Atlético-PR1
São Paulo 1 x 1 Corinthians
Coritiba 2 x 0 Atlético-GO
Goiás 1 x 1 Flamengo
Campeonato Brasileiro Série B – 29ª rodada
Vila Nova 2 x 1 Guarani
Ponte Preta 1 x 0 Sport
Sampaio 2 x 1 Novohorizontino
Criciúma 0 x 0 Bahia
Cruzeiro 1 x 0 Operário-PR
Náutico 1 x 0 Brusque
Londrina 2 x 1 Chapecoense
Grêmio 2 x 1 Vasco
Ituano 3 x 0 Tombense
CSA 1 x 1
Campeonato Brasileiro Série C – 2ª fase – 4ª rodada
Botafogo 2 x 3 Aparecidense
Mirassol 3 x 3 Volta Redonda
ABC 0 x 0 Vitória
Paysandu 1 x 0 Figueirense
Campeonato Brasileiro Série D – semifinal – volta
Amazonas 0 x 1 Pouso Alegre
São Bernardo 0 x 1 América-RN
AGENDA DE HOJE
Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada
19h00 – Operário-PR x Guarani – Germano Grüger
21h30 – Ponte Preta x Ituano – Moisés Lucarelli
Campeonato Maranhense 2ª Divisão – 1ª fase – 6ª rodada
15h30 – Bacabal x Maranhão – Serejão (Rosário)

Reforços
A diretoria do Imperatriz anunciou, no fim de semana, mais dois reforços. O meia de marcação Sousa Tibiri, velho conhecido da torcida do Cavalo de Aço, que foi um dos destaques da campanha do acesso à Série C, e o meia armador Neto. Esse tem passagens pelo Sampaio e ultimamente estava servindo a Tuna Luso. Vamos esperar que esse meio campo do Imperatriz possa melhorar.

Definidos
Foram definidos os finalistas da Série D. América-RN e Pouso Alegre vão decidir o título em dois jogos, em datas que ainda serão definidas pela CBF. Um nordestino e um do sudeste, vão decidir quem fica com o título da Série D e, enfim, o America-RN está retornando aos holofotes e mostrando sua grandeza de uma das maiores torcidas do Rio Grande do Norte. O Pouso Alegre, para mim foi surpresa. Vale lembrar, que independentemente dos resultados, América-RN e Pouso Alegre, juntamente com Amazonas e São Bernardo, já estão na série C.

Interminável
Por falar em Série C, estou achando muito longa essa competição, da forma que está sendo disputada, com as oito equipes que se classificaram para a segunda fase, sendo divididas em grupos, com jogos de ida e volta. Deveria ser a 8 equipes em confrontos de mata-mata. Série C não tem um tostão de verba e essa longevidade da disputa onera muito os clubes.

Sem surpresas
Os resultados dos jogos da 26ª rodada do Brasileiro A, para mim, sem surpresas. Até o empate entre Goiás e Flamengo. A classificação na parte de cima da tabela, mudou apenas a troca de posição entre Flamengo e Fluminense, o Fla em 3º e Flu em 4º. Por falar nisso, no próximo domingo tem Fla/Flu.

Seleção
Diz o ditado que o Brasil tem 200 milhões de técnicos de futebol e cada um tem sua seleção. Todos nós sabemos, entretanto, que o treinador mesmo é o Tite, que é teimoso em não reconhecer que tem jogadores que deveriam ser convocados e outros que foram, não mereciam. O Brasil tem um problema que já vem de algum tempo. Eu diria desde que Cafu se aposentou, lateral direito. Isso precisa ser resolvido, porque esse Danilo é fraco e tem laterais melhores do que ele no Brasil. Rodinei do Flamengo é um deles.
a
CURTINHAS
Na Seleção de 86 teve um caso muito parecido com esse que pode acontecer agora, se Rodinei for convocado***A convocação do lateral direito Josimar (Botafogo), que ninguém apostava nele, mas foi convocado por Telê Santana e estreou com um golaço***O Telê tinha muito disso, aparecia com jogadores que nem a mídia conhecia***Em 1982, ele apareceu com o zagueiro Luizinho, que foi titular e foi massacrado quando da eliminação do Brasil pela Itália***Entretanto, as falhas não foram dele e sim dos medalhões Toninho Cerezzo e Falcão, além de Júnior Capacete, que deu condições para Paolo Rossi marcar o seu terceiro gol, que custou a eliminação do Brasil***Tem outro caso em 2002, com Kleberson, que jogou a copa no lugar do todo poderoso Emerson, que inventou ser goleiro durante uma recreação, sofreu fratura na clavícula e ficou fora da competição***Kleberson fez uma excelente Copa***Então, tudo isso é muito relativo.
Link
Leia Também »
Comentários »