MENU

10/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DO FIM DE SEMANA

Sábado 10/09/22
Campeonato Brasileiro Série A – 26ª rodada

16h30 – Internacional x Cuiabá – Beira Rio
16h30 – Ceará x Santos – Castelão
19h00 – Fluminense x Fortaleza – Maracanã
21h00 – Palmeiras x Juventude – Allianz Parque

Campeonato Brasileiro Série B – 29ª rodada
11h00 – Ituano x Tombense – Novelli Júnior
16h00 – CSA x CRB – Rei Pelé
18h30 – Londrina x Chapecoense – Estádio do Café

Campeonato Brasileiro Série C – 2ª fase – 4ª rodada
17h00 – ABC x Vitória – Frasqueirão

Domingo 11/09/22
Campeonato Brasileiro Série A – 26ª rodada

11h00 – Botafogo x América-MG – Nilton Santos
11h00 –Avaí x Atlhetico-PR – Ressacada
16h00 – São Paulo x Corinthians – Morumbi
16h00 – Coritiba x Atlético-GO – Major Antonio do Couto Pereira
19h00 – Goiás x Flamengo – Hailé Pinheiro (Serrinha)

Campeonato Brasileiro Série B – 29ª rodada
16h00 – Grêmio x Vasco – Arena do Grêmio

Campeonato Brasileiro Série C – 2ª fase – 4ª rodada
11h00 – Botafogo-SP x Aparecidense – Santa Cruz
17h00 – Paysandu x Figueirense – Curuzu
19h00 – Mirassol x Volta Redonda – José Maia

 

Falta convencer

O Imperatriz, mesmo perdendo para o Maranhão, com a gordura que tem de 12 pontos, fruto de quatro vitórias e duas derrotas, se manteve na liderança e já está na semifinal do Campeonato Maranhense. Para os leigos, tudo está às mil maravilhas, mas tá não. O time, mesmo em uma situação boa, falta convencer. Time não decola, coisa assim amarrada, a bola não chega, jogo feio. Sei não, a situação é preocupante para a semifinal.
 

Expulsões

Outra situação sinistra. Não se pode admitir, que em dois jogos, quatro jogadores e mais um componente da comissão técnica sejam expulsos. Marquinhos Bala e Michel, no jogo contra o Tupan, Igor Tavares e Yuri Silva, no jogo contra o Maranhão, todos titulares, e mais o preparador de goleiros, Chico. É lamentável essa situação, desfalcar o time por expulsão, todos jogadores experientes. Time tá faltando inclusive um comandante nas quatro linhas, para acalmar os ânimos, tarefa de Robinho, que infelizmente se contundiu e não está jogando.
 

Devagar com o andor

Final inédita na Libertadores 2022. Flamengo x Atlhetico Paranaense. E mais uma vez, pelo terceiro ano consecutivo, uma decisão entre brasileiros. Agora, que o pessoal do Flamengo vá devagar com o andor, que o santo é de barro. Vamos respeitar o Atlhetico Paranaense, que tem em seu comando um dos maiores treinadores brasileiros em todos os tempos e respeitado em todo o mundo. Evidente que no Flamengo tem também um treinador de respeito. Portanto, vamos deixar acontecer, porque quem morre na véspera é peru.
 

O mesmo risco

Nessa decisão sensacional, o risco que corre o pau é o mesmo que corre o machado, mesmo porque é um jogo único e salve-se quem puder. Vai ser uma decisão histórica, que por ser entre equipes do mesmo país, poderia ser realizado no Brasil. Para manter a neutralidade, poderia ser realizado no Mané Garrincha, em Brasília. Mas regras são regras e servem para todos.
 

São Paulo

Na Sul-Americana, mais um brasileiro na final. O São Paulo, depois de perder para o Atlético de Goiás na ida em Goiânia, por 3 a 1, venceu em São Paulo por 2 x 0 no tempo normal e nos pênaltis por 4 x 2. Vai decidir o título contra o Independiente del Valle, do Equador, no 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina.
 

CURTINHAS

E como é que vai ficar a situação da falha da arbitragem do jogo Maranhão x Imperatriz, que foi iniciado sem policiamento?***O Imperatriz deve notificar a FMF-MA, que está uma bagunça, para que por sua vez, peça à CEAF para esclarecer essa situação***CEAF, um órgão que tem um ditador no comando e que ninguém pode falar nada, que ele se zanga***Nem aí para a zanga dele***No jogo contra o Tupan, o árbitro Wallas marcou um pênalti, depois que a bola já havia entrado***Pelos anos na área, aprendi que pênalti e gol, tem de ser confirmado o gol, e não o pênalti***No mais, é tão somente desejar a todos um fim de semana abençoado***Para reflexão: Assim diz o Senhor: Eu não perdi o controle da tua vida! Está tudo no meu tempo! Não há nada atrasado. Aquieta-te e saiba que eu sou Deus***Até terça!
Link
Leia Também »
Comentários »